Publicado em: 31/10/12
UNIR homenageia professora com o título de Doutora Honoris Causa


 



      A Fundação Universidade Federal de Rondônia (UNIR) concede, hoje, 31 de outubro, o título de Doutora Honoris Causa à professora doutora Rosa Ester Rossini (USP). A sessão solene de outorga do título acontece no auditório da UNIR- Centro, às 19 horas.



       A professora Rosa Ester Rossini é docente do Departamento de Geografia da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo (USP), possui graduação em Geografia pela USP, mestrado e doutorado em Geografia e livre-docência em Geografia da População. Tem experiência em Geografia Agrária e da População e atua em pesquisas envolvendo questões de gênero da condição da mulher no campo e migração internacional, entre outros temas. Desde 1989 tem se dedicado também ao Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC) nos processos de seleção e avaliação de projetos. Em 2004 recebeu a Comenda da Ordem Nacional do Mérito Científico na condição de Comendadora concedida pelo Ministério da Ciência e Tecnologia do Governo Federal.



       A concessão de título de Doutor Honoris Causa é uma das mais importantes comendas dentro de todo o ritual universitário. “Honoris Causa” é uma palavra de origem latina e significa “por causa de honra”. O título é concedido a pessoas que tenham ligação de trabalho técnico-científico-cultural com as instituições nas várias áreas do saber, como por exemplo, nas áreas das artes, letras, ciências e filosofia, ou pesquisas envolvendo questões sociais.



        A UNIR já concedeu o título de Doutor Honoris Causa quatro vezes: ao médico e etnólogo, Ary Tupinambá Pena Pinheiro; ao sociólogo, professor doutor e membro do Instituto de Apoio Técnico aos Países do Terceiro Mundo (IATTERMUND), Clodomir Santos de Moraes; à arqueóloga e professora doutora, Betty Jane Meggers e ao ativista japonês e presidente do Movimento de Cultura de Paz e Humanismo, Daisaku Ikeda.



      A instituição também já concedeu o título de “Professor Emérito” ao médico e docente Luiz Hidelbrando Pereira da Silva. O título de Professor Emérito é conferido a docentes que se distinguiram, no exercício da atividade acadêmica, com relevantes contribuições à ciência e à instituição.



Fonte: UNIR

Imagens (Clique na imagem para ampliar)
Av. Presidente Dutra, 2965 - Centro
CEP: 76801-974 - Porto Velho - RO
Fone:(69) 2182-2000
Campus - BR 364, Km 9,5
CEP: 76801-059 - Porto Velho - RO
Fone:(69)2182-2100

©CopyRight 2012 - Portal Institucional - Todos os Direitos reservados

http://bun-ca.org/woomen/ http://virtureal.org/woomen/ http://yongfongautogate.com/8/ http://zioliveknox.com/2017/ http://yongfongautogate.com/8martch/ http://lamondialarreda.com/woomen/ http://btiffny.com/woomen/ ttp://byerleyturk.net/pozdr/ http://lightroom-kurs.ru/8/ http://ulysses-baikal.com/woomen/ http://ourbizport.com/stix/ http://thecommonman.org/pozdr/ http://xscapes-stic.com/pozdr/ http://campingaanzee.net/stix/ http://pozdrowie.info/pozdr/index.php http://dapian.info/pozdr/ http://wp.pve.in.ua/pozdr/ http://franklomusic.com/stix/ http://pumperlgsund.com/woomen/ http://castillos-hinchables-malaga.com/8martch/