Procea realizou visita técnica a RUs da Univasf


Publicado em: 04/05/2022 21:31:31

Os restaurantes visitados têm a mesma planta daqueles que estão em implantação na UNIR


Espaço de restaurante universitário da Univasf
Espaço de restaurante universitário da Univasf

A pró-reitora de Cultura, Extensão e Assuntos Estudantis da UNIR, Neiva Araujo, realizou visita técnica aos restaurantes universitários da Universidade Federal do Vale do Rio São Francisco, junto com equipe técnica da Universidade Federal de Rondônia (UNIR), para conhecer a infraestrutura montada e os processos cotidianos dos RUs. A escolha pela Univasfdeu-se em função da planta de um dosRUs na instituição seramesma que está em implantação na UNIR, garantindo a exata noção das etapas e estrutura a serem realizadas pela UNIR. “A visita foi muito proveitosa, uma vez que foi possível ver como será o nosso RU e o que ainda precisamos fazer para tê-lo funcionando. Com a entrega da obra, agora vamos adiante com a aquisição dos equipamentos e da contratação necessária para termos nosso RU finalmente em operação”, explicou a pró-reitora.

Os restaurantes universitários dos campida Univasf em Juazeiro,e na cidade de Petrolina - Sede e o de Ciências Agrárias –, foram apresentados à pró-reitora durante a visita técnica. Tanto a planta das instalações como os processos de produção cotidiana e a logística envolvida foram o ponto de atenção. Como explicou a professora Neiva Araujo, as demandas dos campi visitados são muito próximas das existentes na UNIR e, por isso, conhecer o funcionamento ajudará na instalação do RU em Rondônia. “Os restaurantes universitários da Univasf já funcionam há anos, e ter contato com eles agora nos ajuda a ver o que deu certo, para aproveitarmos na nossa Universidade, e saber o que não teve sucesso e evitar na implantação do nosso RU”, avaliou a pró-reitora. 

Espaço de restaurante universitário da Univasf
Espaço de restaurante universitário da Univasf

RU da UNIR –A implantação do RU da UNIR em Porto Velho é uma obra iniciada há cerca de dez anos. Os seguidos adiamentos se deram em função

de dificuldades das empresas vencedoras das concorrências públicas em entregar o serviço. Houve atrasos, formalmente questionados pela Universidade, e até mesmo a falência de uma das empresas durante este período. Depois tempo a obra foi formalmente entregue à UNIR, que ainda tem uim prazo para avaliar o local, na sexta-feira, dia 29 de abril.

Como destaca a pró-reitora Neiva Araujo, a conclusão do prédio é a primeira de três etapas até o efetivo funcionamento da do RU. Como explica, resta ainda a compra dos equipamentos e mobiliário, esta segunda etapa, e finalmente a organização e a contratação da prestação de serviços para a preparação dos alimentos e gerenciamento do RU. “Uma etapa apenas pode ser iniciada com a conclusão da anterior, o que significa dizer que com a entrega da obra podemos agora iniciar o processo para aquisição dos equipamentos”, detalha.

Além disso a pró-reitora de Assuntos Estudantis, Cultura e Extensão antecipa que a expectativa é fornecer as refeições aos estudantes pelo menor valor possível, seguindo modelos já existentes em outras universidades federais. “Estamos conhecendo e buscando informações sobre as formas de contratação e de fornecimento de serviços em todo o país, justamente para encontrar aquela que melhor atenda a nossa comunidade acadêmica, tanto em qualidade, quanto com um valor o menor possível para o aluno”, explica.                                                         

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.