Artes Visuais inaugura exposição Corpo-Árvore


Publicado em: 18/05/2023 16:31:51

Evento nacional tem atividades até sexta-feira (19), e exposição segue até 7 de junho na GAU


Nesta quinta-feira, dia 18 de maio, é celebrado o dia Internacional dos Museus. Em comemoração à data e como parte da programação da 21ª Semana Nacional dos Museus (saiba mais aqui), o Dartes-Artes Visuais da UNIR realizou duas ações  voltadas para a comunidade acadêmica e comunidade em geral no campus de Porto Velho.

A primeira delas foi uma videoconferência com o setor educativo do Museu Casa de Cândido Portinari (SP), local onde o renomado artista brasileiro viveu e trabalhou ao longo de sua vida. A videoconferência foi apresentada no auditório da Dired e contou com a participação de acadêmicos e docentes da UNIR.

Depois foi inaugurada, na Galeria de Artes da UNIR (GAU), com curadoria da professora Pritama Brussolo, a exposição Corpo-Árvore, da artista Andréa Melo, egressa do curso de licenciatura em Artes Visuais. A exposição seguirá disponível para visitação na GAU até o dia 7 de junho, das 13h às 17h, e é necessário fazer agendamento pelo e-mail artesvisuais@unir.br.

Exposição Corpo-Árvore

A partir do tema “Museus, Sustentabilidade e Bem-Estar”, que o Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) escolheu para o evento nacional, a artista Andrea Melo foi convidada para criar uma instalação em sintonia com o assunto. Assim, sua obra Corpo-Árvore, uma série de autorretratos impressos em tecido voil, propõe um olhar-sentir na aproximação de seu corpo com as árvores na intenção de provocar uma reflexão sobre essa relação e as diversas sensações que poderá fruir no espectador ao percorrer o espaço expositivo.

Ficha Técnica

Concepção e fotografias: Andréa Melo

Edição de imagens e produção de apoio: Frank Dallgnese

Montagem: Andréa Melo e Andressa Gonçalves

Curadoria: Pritama Brussolo

Semana Nacional dos Museus

As atividades da Semana Nacional dos Museus estão sendo realizadas pelo Dartes-Artes Visuais da UNIR em parceria com o Museu de Memória Rondoniense (Mero). Diversas ações foram promovidas ao longo desta semana e a programação encerra na sexta-feira (19) com mais uma videoconferência no auditório da Dired. Daniela Alves de Araújo, representante do Museu Indígena Jenipapo-Kaninde (MIJK) apresenta narrativas, histórias e objetos que representam e contam a história de luta do povo Jenipapo-Kaní.

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.