Publicado em: 14/02/17
Campus de Guajará-Mirim – UNIR promove evento sobre direito, desenvolvimento e cidade


            A Turma de Direito da Fundação Universidade Federal de Rondônia (UNIR), Campus de Guajará-Mirim, a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO) e a Comissão de Direito das Cidades da OAB realizam nos dias 14 e 15 de fevereiro de 2017 o Colóquio de Direito Processual Civil Constitucional e o Ciclo de Palestras Cidades e Desenvolvimento. O evento acontece a partir das 19h, na Associação Comercial e Industrial de Guajará-Mirim, na Av. Doutor Mendonça Lima, 311, Nossa Senhora Aparecida.

            O objetivo do evento é promover discussões sobre estudos em inovação de tecnologias para desenvolvimento urbano. As inscrições para o colóquio podem ser feitas no local do evento ou, antecipadamente, pelo site da ESA/RO, que também emitirá certificação de oito horas para os participantes.

            De acordo com o professor doutor Bruno Valverde Chahaira, coordenador científico do evento, a ideia surgiu a partir das aulas ministradas por ele na turma de Direito do Campus de Guajará Mirim.

            Para o professor do Departamento de Ciências Jurídicas (DCJ) da UNIR e o presidente da Comissão de Cidades da OAB/RO, Delson Xavier, o evento é de suma importância para que o debate entre a Universidade e o poder público ocorra de forma eficiente, melhorando e refletindo na vida cotidiana do povo rondoniense.

            O seminário contará com a participação do professor Henrique Garbellini Carnio, doutor em Filosofia do Direito pela PUC/SP e professor da Faculdade Autônoma de Direito de São Paulo; do professor doutorando Diego Vasconcellos (DCJ/UNIR); do professor doutor Marcos Vinicius Rivoiro (DCJ/UNIR); e do professor doutor Marcos Antônio Domingues Teixeira (DHIS/UNIR), além do engenheiro agrônomo Fábio Robson Casara Cavalcante e de autoridades locais.

            A secretária municipal do Meio Ambiente de Foz do Iguaçu/PR, pesquisadora e egressa do programa de pós-doutorado em Geografia da UNIR, Ana Biesek, também será uma das palestrantes do evento. Ela pretende compartilhar com os pesquisadores locais a experiência vivenciada em Foz do Iguaçu, que é uma cidade com muitas áreas verdes e referência no desenvolvimento de projetos de turismo sustentável.

            De acordo com a pesquisadora, a cidade de Guajará-Mirim, que ganhou o título de Cidade Verde, em 2009, e possui mais de 90% de área preservada, e outras regiões do Estado têm muito potencial para exploração e desenvolvimento do turismo sustentável. “Essa região tem uma potencialidade enorme, mas ela não é explorada. É preciso aproveitar melhor essas áreas para trazer geração de economia para a cidade, pois quando se fala em turismo sustentável, pensamos em três tripés: econômico, social e meio ambiente.

Confira a programação completa do evento:



* Com informações da OAB/RO



Fonte: UNIR

Av. Presidente Dutra, 2965 - Centro
CEP: 76801-974 - Porto Velho - RO
Fone:(69) 2182-2000
Campus - BR 364, Km 9,5
CEP: 76801-059 - Porto Velho - RO
Fone:(69)2182-2100

©CopyRight 2012 - Portal Institucional - Todos os Direitos reservados

http://bun-ca.org/woomen/ http://virtureal.org/woomen/ http://yongfongautogate.com/8/ http://zioliveknox.com/2017/ http://yongfongautogate.com/8martch/ http://lamondialarreda.com/woomen/ http://btiffny.com/woomen/ ttp://byerleyturk.net/pozdr/ http://lightroom-kurs.ru/8/ http://ulysses-baikal.com/woomen/ http://ourbizport.com/stix/ http://thecommonman.org/pozdr/ http://xscapes-stic.com/pozdr/ http://campingaanzee.net/stix/ http://pozdrowie.info/pozdr/index.php http://dapian.info/pozdr/ http://wp.pve.in.ua/pozdr/ http://franklomusic.com/stix/ http://pumperlgsund.com/woomen/ http://castillos-hinchables-malaga.com/8martch/