Publicado em: 13/07/17
II Congresso Métodos Fronteiriços: Imaginário, Natureza e Memória acontecerá em agosto


   Entre os dias 28 e 31 de agosto de 2017, a palavra “métodos” será enunciada ao lado de imaginário, natureza e memória. Neste período a  Fundação Universidade Federal de Rondônia (UNIR) realizará o II Congresso Métodos Fronteiriços: Imaginário, Natureza e Memória. As atividades do evento serão realizadas no prédio do Instituto Federal de Rondônia, na Av. Calama, 4985, na capital de Rondônia.  

   A submissão de simpósios temáticos poderá ser feita até 18 de julho. Outras informações, inscrições e datas importantes podem ser acessadas no site do Congresso:  metodosfronteiricos.com.br .

    Para a Professora Heloisa Helena Siqueira Correia, que faz parte da comissão organizadora do evento, torna-se urgente a construção de novos modos e formas de conhecer os seres e o mundo que deem relevo ao lugar que habitamos, a Amazônia, e que nos habita de tantas formas. Na programação, estão incluídas reuniões de renomados pesquisadores de várias áreas, atuantes no Brasil e no exterior, cuja discussão produzirá efeitos positivos por meio dos encontros nas conferências, simpósios, rodas de conversa e minicursos.

   Como na primeira edição do evento em 2015, será abordada a questão da fragilidade dos métodos ocidentais e a necessidade de novos métodos e metodologias que sejam capazes de se aproximarem de nosso passado, presente e futuro imaginários e reais, de nossa natureza fértil em (des) continuidade com a cultura e das memórias vivas que insistem em fincar raízes nos rios e florestas.

    As maiores expectativas dos realizadores do II Congresso Métodos Fronteiriços: imaginário, natureza e memória, segundo a professora Marcia Machado de Lima, também integrante da comissão organizadora do evbento, são a de que surjam novas perspectivas de convivência em sociedade e que no mesmo planeta possam irromper do limiar que se constituirá.

   A realização do evento é do Grupo de Pesquisa em Estudos Literários e Centro de Estudos Interdisciplinares sobre o Imaginário, bem como do Programa de Mestrado em Estudos Literários|Programa de Mestrado em História e Estudos Culturais e Grupo de Pesquisa Mapa Cultural-Centro Interdisciplinar de Estudos em Cultura e Artes.



   A PROPESQ, a PROCEA, os Departamentos de História, Línguas Vernáculas e Línguas Estrangeiras, o Núcleo de Ciências Humanas, o Grupo de Pesquisa Ética, Estética e Filosofia da Literatura, a Faculdade Católica de Rondônia, a Biblioteca Municipal Francisco Meirelles, o Mestrado em Letras, o Instituto Federal de Rondônia em Porto Velho, o SESC/Porto Velho, a Fecomercio–RO, a Prefeitura Municipal de Porto Velho e o Governo do Estado de Rondônia apoiam o II Congresso Métodos Fronteiriços: Imaginário, Natureza e Memória.



Fonte: UNIR

Av. Presidente Dutra, 2965 - Centro
CEP: 76801-974 - Porto Velho - RO
Fone:(69) 2182-2000
Campus - BR 364, Km 9,5
CEP: 76801-059 - Porto Velho - RO
Fone:(69)2182-2100

©CopyRight 2012 - Portal Institucional - Todos os Direitos reservados

http://bun-ca.org/woomen/ http://virtureal.org/woomen/ http://yongfongautogate.com/8/ http://zioliveknox.com/2017/ http://yongfongautogate.com/8martch/ http://lamondialarreda.com/woomen/ http://btiffny.com/woomen/ ttp://byerleyturk.net/pozdr/ http://lightroom-kurs.ru/8/ http://ulysses-baikal.com/woomen/ http://ourbizport.com/stix/ http://thecommonman.org/pozdr/ http://xscapes-stic.com/pozdr/ http://campingaanzee.net/stix/ http://pozdrowie.info/pozdr/index.php http://dapian.info/pozdr/ http://wp.pve.in.ua/pozdr/ http://franklomusic.com/stix/ http://pumperlgsund.com/woomen/ http://castillos-hinchables-malaga.com/8martch/