Publicado em: 13/09/17
Inscrições abertas para o I Encontro Regional de Geotecnologias na Zona da Mata Rondoniense




            De 21 a 23 de setembro, o Campus de Rolim de Moura da Fundação Universidade Federal de Rondônia (UNIR) sediará o I Encontro Regional de Geotecnologias na Zona da Mata Rondoniense, um evento voltado para a área de geotecnologias aplicadas ao meio ambiente.

            As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até 15 de setembro de 2017, para submissão de trabalhos, ou até 17 de setembro de 2017 para ouvintes. Mais informações sobre inscrições e submissão de trabalhos podem ser obtidas em www.florestajr.com.br  e  http://www.geoma.unir.br.

Sobre o evento

            O I Encontro Regional de Geotecnologias na Zona da Mata Rondoniense tem como objetivo promover o encontro de profissionais das comunidades acadêmico-científicas, tais como pesquisadores, professores universitários, estudantes de graduação e pós-graduação, professores do ensino médio, técnicos, autoridades governamentais e empresários interessados no uso de geotecnologias no ambiente amazônico.

            De acordo com os organizadores, o evento irá oferecer oportunidades para divulgação de trabalhos científicos; cursos e palestras para ampliação do conhecimento sobre aplicação de geotecnologias nas ciências agrárias, meio ambiente e planejamento urbano; avaliação do estado da arte da aplicação de geotecnologias em estudos ambientais relacionados ao ambiente amazônico e fomento de cooperação interinstitucional.

            Na oportunidade serão tratados temas que abordem a avaliação e aplicação de dados de sistemas sensores e geotecnologias em estudos do Bioma Amazônico, a saber: Agricultura de precisão; Análise de paisagem; Aplicações computacionais em geotecnologias; Avaliação de impacto e Gestão ambiental; Cartografia e Banco de dados geográficos; Educação ambiental; Estudos urbanos; Geologia, Geomorfologia e Solos; Geoprocessamento; Georreferenciamento de imóveis rurais; Meteorologia e Climatologia; Modelagem ambiental; Monitoramento de fauna; Recursos hídricos e Limnologia; Recuperação de áreas degradadas; Sistemas de sensores para o ambiente amazônico; Uso de Vant na agricultura ou em recursos naturais; Vegetação e Uso da terra; Zoneamento e Planejamento ambiental.

            Conforme a organização do evento, a Revista Brasileira de Ciências Ambientais (RBCA) promoverá a análise dos trabalhos selecionados para o evento, tendo em vista publicar um volume especial sobre geotecnologias no ambiente amazônico. Os artigos selecionados serão submetidos às normas do Comitê Editorial da RBCA.

 



Fonte: UNIR

Av. Presidente Dutra, 2965 - Centro
CEP: 76801-974 - Porto Velho - RO
Fone:(69) 2182-2000
Campus - BR 364, Km 9,5
CEP: 76801-059 - Porto Velho - RO
Fone:(69)2182-2100

©CopyRight 2012 - Portal Institucional - Todos os Direitos reservados

http://bun-ca.org/woomen/ http://virtureal.org/woomen/ http://yongfongautogate.com/8/ http://zioliveknox.com/2017/ http://yongfongautogate.com/8martch/ http://lamondialarreda.com/woomen/ http://btiffny.com/woomen/ ttp://byerleyturk.net/pozdr/ http://lightroom-kurs.ru/8/ http://ulysses-baikal.com/woomen/ http://ourbizport.com/stix/ http://thecommonman.org/pozdr/ http://xscapes-stic.com/pozdr/ http://campingaanzee.net/stix/ http://pozdrowie.info/pozdr/index.php http://dapian.info/pozdr/ http://wp.pve.in.ua/pozdr/ http://franklomusic.com/stix/ http://pumperlgsund.com/woomen/ http://castillos-hinchables-malaga.com/8martch/