Publicado em: 13/11/17
Docentes da UNIR exibem documentário em feira internacional de cultura




            O documentário “Rondônia: um Estado de Delícias Culinárias”, produzido pelos professores Luciano Oliveira e Júnior Lopes, do Curso de Licenciatura em Teatro da UNIR, e pelo publicitário e jornalista Ivan Souza, foi exibido na Feira Cultural Brasil & Estados Unidos: the best of Brazil and USA, ocorrida em Framingham, Massachusetts, entre os dias 2 e 6 de novembro de 2017.

            Luciano Oliveira foi um dos coordenadores nacionais e o representante regional do Estado de Rondônia na Feira Cultural. Conforme explicou o professor, cada representante regional deveria produzir um documentário de cinco minutos sobre as culturas do seu Estado para ser exibido nos Estados Unidos. Assim, o documentário “Rondônia: um Estado de Delícias Culinárias” foi especialmente produzido para ser exibido na Feira Cultural, e também foi apresentado no III Festival UNIR Arte e Cultura, que aconteceu em Porto Velho, de 21 a 27 de outubro.

            A produção contou ainda com a participação de discentes do Curso de Teatro da UNIR, bem como de artistas e de pessoas da comunidade portovelhense.

            O documentário está disponível no seguinte endereço eletrônico: https://youtu.be/KMpdz57xk2ss.

Sinopse – Por meio da comicidade e de improvisações dos atores, o documentário conta a história de Cassandra Baby, uma mulher de Guajará-Mirim, cidade do interior de Rondônia, que vem para a capital em busca de ingredientes para preparar um "banquete" para seu "boy", um pretendente amoroso italiano que conhecera em um aplicativo de relacionamentos. Cassandra Baby é uma personagem do espetáculo teatral "Cassandra, BR-trans-amazônica", montado pelo ator Júnior Lopes, e estreado em agosto deste ano.

Ficha técnica

Direção Geral e cinegrafia: Ivan Souza

Roteiro e direção de elenco: Luciano Oliveira

Atuação: Junior Lopes

Elenco de apoio: Ádamo Teixeira, Jamile Soares, Stephanie Caroline, Gabriel Corvalan, Jaqueline Luquesi, Sheila Souza, Lia Assunção, Guilherme Ferreira, Flaw Naje e Verônica Brasil

Figurino: Junior Lopes

Cabelo e maquiagem: Jaqueline Luquesi

Assistente de maquiagem: Sheila Souza

Edição (tradução de legenda): Verônica Brasil

Edição de Imagens: Jéferson Dino

Produção: Flaw Naje

Apoio Técnico e Assessoria de Imprensa: Emanuel Jadir Siqueira

Agradecimentos: Ronildo Chaves (Kamilly Panificadora e Confeitaria); Paky’Op (Laboratório de Pesquisa em Teatro e Transculturalidade – UNIR); Luciano Pinheiro e Vanderlei Júnior (pela liberação da música Pra Porto Velho Eu Vou); Ulisses Ferreira (bebezinho); Antonha Cristina Fontinele (Barraca da Cristina); Sr. Nilson (O Rei do Açaí); Sr. Severino; Dona Mimozete; Reinaldo Ribeiro; Cleomar Mendonça e Jonisson (Barraca Rei da Goma); Dona Francisca; Dona Izabel Araújo; Rodrigo Anconi; Denilson; Eberson e Vanessa Cristina (Barraca da Cris).

Apoio: Kamilly Panificadora e Confeitaria

Música: Pra Porto Velho Eu Vou! – Composição, Letra e Música: Luciano Pinheiro e Vanderlei Júnior



Fonte: UNIR

Imagens (Clique na imagem para ampliar)
Av. Presidente Dutra, 2965 - Centro
CEP: 76801-974 - Porto Velho - RO
Fone:(69) 2182-2000
Campus - BR 364, Km 9,5
CEP: 76801-059 - Porto Velho - RO
Fone:(69)2182-2100

©CopyRight 2012 - Portal Institucional - Todos os Direitos reservados

http://bun-ca.org/woomen/ http://virtureal.org/woomen/ http://yongfongautogate.com/8/ http://zioliveknox.com/2017/ http://yongfongautogate.com/8martch/ http://lamondialarreda.com/woomen/ http://btiffny.com/woomen/ ttp://byerleyturk.net/pozdr/ http://lightroom-kurs.ru/8/ http://ulysses-baikal.com/woomen/ http://ourbizport.com/stix/ http://thecommonman.org/pozdr/ http://xscapes-stic.com/pozdr/ http://campingaanzee.net/stix/ http://pozdrowie.info/pozdr/index.php http://dapian.info/pozdr/ http://wp.pve.in.ua/pozdr/ http://franklomusic.com/stix/ http://pumperlgsund.com/woomen/ http://castillos-hinchables-malaga.com/8martch/