Publicado em: 07/12/17
Vídeo-monitoramento do Campus da UNIR na capital é tratado em reuniões na Sesdec e ALE


   Duas importantes reuniões ocorreram no início da tarde dessa quarta-feira, (6). A primeira delas ocorreu na Secretária de Estado de Segurança, Defesa e Cidadania de Rondônia (Sesdec), quando o chefe de gabinete da pasta, Tenente Coronel Luís Gustavo Rosa Coelho, recebeu o Reitor da Universidade Federal de Rondônia (UNIR), Ari Miguel Teixeira Ott, que iniciou as tratativas a respeito do possível acompanhamento virtual de imagens geradas no Campus José Ribeiro Filho. Deste encontro também participaram o representante discente, Walisson Rodrigues e a prefeita do Campus da UNIR em Porto Velho, Verônica Rocha.



   Já em reunião com o coronel Lioberto Caetano, titular da Sesdec e o deputado estadual Leo Moraes, o chefe de gabinete da Reitoria da Universidade Federal de Rondônia (UNIR), professor Adilson Siqueira, recebeu a confirmação de que o parlamentar pretende destinar emenda ao orçamento para a implementação e custeio de sistema de vídeo-monitoramento no interior do Campus da Unir na capital.





Na oportunidade foi ressaltada a importância de investimento na segurança da comunidade universitária, que é hoje uma das principais preocupações do reitor da UNIR, professor Ari Ott. O coronel Lioberto Caetano, por sua vez, foi objetivo: “É possível e muito importante dotar o campus desta condição, a Segurança Pública de Rondônia pode assumir o acompanhamento das imagens, quando o sistema estiver em operação”.



   Por outro lado, o secretário advertiu que não poderia assumir, com recursos próprios, o repasse dos valores necessários para a instalação dos equipamentos. Para solucionar o impasse, o deputado Léo Moraes se prontificou a providenciar emenda parlamentar ao orçamento do Estado para custear o desenvolvimento do projeto, que seguirá especificações da própria Sesdec, com base em outros sistemas já em funcionamento.

   Ao final do encontro, ficou acertado que um convênio entre a UNIR e a Sesdec será efetivado para a elaboração de projeto e custeio do seu desenvolvimento, com recursos da emenda do deputado Léo Moraes, garantindo o acompanhamento virtual contínuo das imagens do Campus da UNIR em Porto Velho.



Fonte: UNIR

Av. Presidente Dutra, 2965 - Centro
CEP: 76801-974 - Porto Velho - RO
Fone:(69) 2182-2000
Campus - BR 364, Km 9,5
CEP: 76801-059 - Porto Velho - RO
Fone:(69)2182-2100

©CopyRight 2012 - Portal Institucional - Todos os Direitos reservados

http://bun-ca.org/woomen/ http://virtureal.org/woomen/ http://yongfongautogate.com/8/ http://zioliveknox.com/2017/ http://yongfongautogate.com/8martch/ http://lamondialarreda.com/woomen/ http://btiffny.com/woomen/ ttp://byerleyturk.net/pozdr/ http://lightroom-kurs.ru/8/ http://ulysses-baikal.com/woomen/ http://ourbizport.com/stix/ http://thecommonman.org/pozdr/ http://xscapes-stic.com/pozdr/ http://campingaanzee.net/stix/ http://pozdrowie.info/pozdr/index.php http://dapian.info/pozdr/ http://wp.pve.in.ua/pozdr/ http://franklomusic.com/stix/ http://pumperlgsund.com/woomen/ http://castillos-hinchables-malaga.com/8martch/