Publicado em: 10/05/19
Em mais uma ação do Projeto de extensão “RE-UNIR” , acadêmicos completaram quase 20 mil cupons fiscais doados ao Núcleo de Apoio ao Câncer



    Dando continuidade ao projeto de extensão “RE-UNIR: Realizando a Cidadania”, acadêmicos da Universidade Federal de Rondônia realizaram no último sábado 04/05, na sede da EMERON, a doação de mais 2.825 cupons fiscais ao Núcleo de Apoio ao Câncer-NACC.

    As doações são apenas uma das ações sociais promovidas no âmbito do Projeto de Extensão RE-UNIR, o qual tem como objetivo precípuo, mediante o exercício da cidadania, contribuir na divulgação, arrecadação de recursos e desenvolvimento de atividades por entidades sem fins lucrativos que ofertam atendimentos a grupos, classes e categorias de pessoas que carecem de atenção em virtude de condições pessoais, sociais ou financeiras desfavoráveis.

    Nesta primeira edição do Projeto, foi selecionado o Núcleo de Apoio à Criança com Câncer, o qual atende crianças, adolescentes e jovens que fazem tratamento para o Câncer, oriundas não apenas do Estado de Rondônia, mas também de outros Estados e até de outros países, como a Bolívia e a Venezuela.

    Somando-se às doações anteriores, até o momento o NACC acumula 19.090 (dezenove mil e noventa) cupons doados, os quais serão revertidos em créditos fiscais para a entidade. A doação ocorre por meio da leitura, via smartphone, do código QR-CODE impresso nos cupons fiscais.


 


PARTICIPAÇÃO DAS DIRETORAS DO NACC


    Compareceram à ação a diretora de gestão e captação de recursos do NACC, Lenice Malta, e a diretora de eventos, Diná Alencar, que se emocionaram ao falar sobre a última ação da Páscoa Solidária, realizada no dia 17/04/19.

    Lenice relatou que uma das crianças atendidas pelo Núcleo ficou extremamente feliz ao receber o ovo de páscoa e vislumbrar os brinquedos no parque, sendo que ela nunca tinha visto essa criança sorrir antes daquele momento. As diretoras agradeceram, em nome das crianças, todo o apoio prestado ao NACC pelos participantes do projeto, que intermediaram a doação de ovos de páscoa e brinquedos para as crianças.

    A diretora Lenice aproveitou para destacar que há um projeto de lei em trâmite na Assembleia que visa alterar o Programa Nota Legal, instituído pela Lei Estadual n. 2589/2011 e regulamentado pelo Decreto Estadual nº. 16.359/2011, projeto esse que visa alterar a forma de como os créditos fiscais serão gerados: a redação do projeto prevê a reversão de R$ 0,25 (vinte e cinco centavos) por cada cupom que for doado à entidade beneficiada.


 


PRÓXIMAS AÇÕES

    Os participantes utilizaram parte do tempo para organizar as ações do próximo evento, relativo ao arraial do NACC, denominado “Arraial do Amor”, que acontecerá no dia primeir de junho do corrente ano, no estacionamento do Porto Velho Shopping e contará com barracas a serem organizadas pelos participantes do Projeto.

    Além disso, a diretora Lenice informou sobre a realização do Bingo Solidário, promovido pelo NACC, que sorteará uma moto durante o evento. Os participantes do Projeto auxiliarão nas ações de divulgação e arrecadação do Bingo.



 


Fonte: DCJ/UNIR


Fonte: UNIR

Av. Presidente Dutra, 2965 - Centro
CEP: 76801-974 - Porto Velho - RO
Fone:(69) 2182-2000
Campus - BR 364, Km 9,5
CEP: 76801-059 - Porto Velho - RO
Fone:(69)2182-2100

©CopyRight 2012 - Portal Institucional - Todos os Direitos reservados

http://bun-ca.org/woomen/ http://virtureal.org/woomen/ http://yongfongautogate.com/8/ http://zioliveknox.com/2017/ http://yongfongautogate.com/8martch/ http://lamondialarreda.com/woomen/ http://btiffny.com/woomen/ ttp://byerleyturk.net/pozdr/ http://lightroom-kurs.ru/8/ http://ulysses-baikal.com/woomen/ http://ourbizport.com/stix/ http://thecommonman.org/pozdr/ http://xscapes-stic.com/pozdr/ http://campingaanzee.net/stix/ http://pozdrowie.info/pozdr/index.php http://dapian.info/pozdr/ http://wp.pve.in.ua/pozdr/ http://franklomusic.com/stix/ http://pumperlgsund.com/woomen/ http://castillos-hinchables-malaga.com/8martch/