Publicado em: 08/08/19
Comissão de Inventário de Bens Móveis do Campus Porto Velho apresenta informações sobre Inventário de bens móveis do campus da UNIR em Porto Velho


    Em atendimento à Portaria Nº 26/2019/DPAD/PRAD/UNIR, será realizado o inventário anual de bens móveis da do campus de Porto Velho da Fundação Universidade Federal de Rondônia (UNIR), como objetivo principal de implementar a verificação física dos bens móveis, atestando sua localização física, identificando o seu estado de conservação e realizando a apropriação aos devidos responsáveis pelo uso.

    De acordo com a Instrução Normativa Nº 012/UNIR/GR/2014, de 25 de Agosto de 2014, caberá ao servidor responsável pelo setor:

1 - Acessar o sistema SIP por meio do link http://sistemas.unir.br/sip e emitir o "RELATÓRIO DE BENS MÓVEIS POR SETOR'' para fazer a verificação física dos bens constantes no seu setor, da seguinte forma:

a. Verificando o número patrimonial do bem;

b. Verificando a descrição do bem;

c. Verificando se o bem se encontra em perfeitas condições;

d. Se o bem estiver em perfeitas condições e em uso no local de guarda, informar que o estado do bem é Bom (B) ou Regular (R) e, a partir de então,  dando início ao procedimento de verificação do próximo bem;

e. Se o bem não estiver em condições de uso, informar que o bem se encontra Inservível (I) ou Precário (P) à direita da relação;

f. Se o bem estiver em boas condições de uso, mas não estiver sendo utilizado nesse local, informar que o bem se encontra Ocioso (O), à direita da relação;

g. Na verificação física dos bens, proceder o preenchimento dos "FORMULÁRIOS DE BENS MÓVEIS" em anexo. Caso não haja bens enquadrados na situação dos formulários este deverá ser apresentado com a informação "formulário em branco".

2 - Solicitar a cada servidor lotado no setor que acesse o sistema SIP por meio do link http://sistemas.unir.br/sip/
index.xhtml e emita o relatório de bens por responsável para proceder à verificação constante logo acima nos tópicos  a,b,c,d,e,f,g.

(Sendo finalizada a verificação do "RELATÓRIO DE BENS MÓVEIS POR RESPONSÁVEL'' e o preenchimento dos "FORMULÁRIOS DE BENS MÓVEIS" esse material deverá ser assinado, datado e entregue ao responsável/chefe do setor);

3 - Entregar datado e assinado via memorando destinado à Comissão de Inventário de Bens Móveis do Campus Porto Velho, os Relatórios de Bens por Setor, bens por Responsável e os Formulários de Bens Móveis.

4 - Disponibilizar um servidor para acompanhar a comissão na fase de verificação in loco, com dia e horário a ser acordado entre a unidade e a comissão, conforme o Art. 4° da Portaria n° 26/2019/DPAD/PRAD/UNIR.

    Para efeito de complementação do item 2, a Portaria n° 26/2019/DPAD/PRAD/UNIR em seu artigo 3° estabelece que:

“Art. 3° Cada unidade deverá apresentar à Comissão de Inventário de seu respectivo Campus até a data a ser divulgada por e-mail ou no sítio oficial da UNIR, o levantamento físico dos bens móveis por servidor (responsável) que esteja lotado na mesmaconferindo as existências físicas com o relatório disponível no Sistema de Informação Patrimonial (SIP), acessível pelo link http://sistemas.unir.br/sip, o qual será objeto de verificação da referida comissão.”

Portanto, os servidores das Unidades emitirão o seu relatório de bens por responsável, por meio do SIP com o seu acesso individual para então, realizarem o levantamento físico dos bens que estão na sua responsabilidade.

AS UNIDADES DEVERÃO ENTREGAR OS SEUS RELATÓRIOS E FORMULÁRIOS DE INVENTÁRIOS DE BENS MÓVEIS ATÉ O DIA 30/09/2019.

------------------------------
----------------------------------------------------------------------------

INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES:

Antes da entrega final dos relatórios, caso seja constatado algum bem não vinculado ao setor, o responsável deverá notificar o detentor do bem para que faça o "termo de transferência de bem" para o setor onde esteja lotado ou para o setor onde o bem está em uso transferindo sua responsabilidade.

    Mesmo que o servidor esteja de férias, licença médica ou ausente da Universidade por qualquer motivo, o responsável pelo setor deverá solicitar à Coordenação de Patrimônio (COPAT) ou a esta COMISSÃO a emissão do relatório de bens por responsável e fazer a conferência dos bens deste(s) servidor(s) visando garantir a realização do inventário de todos os bens móveis.

    Todo servidor deverá emitir o relatório em seu nome, proceder com a conferência, entregar o relatório datado e assinado ao responsável pelo setor onde está lotado. Caso não exista bem sob sua responsabilidade no relatório do sistema constará a informação "Nada Consta".

COMO EMITIR OS RELATÓRIOS:

Relatório de bens por setor:

1º Passo: Acessar: www.sistemas.unir.br;

2º Passo: Clique em SIP;

3º Passo: Digite o seu usuário e senha do SINGU;

4º Passo: Clique em “Bem (Patrimônio); 

5º Passo: Clique em Consultar bem/local;

6º Passo: Digite o nome do setor e clique em “Consultar”;

7° Passo: Clique no sinal   ( + ) e o relatório será visualizado.

 

Relatório de bens por responsável:

1º Passo: acessar: www.sistemas.unir.br;

2º Passo: Clique em SIP;

3º Passo: Digite seu usuário e senha do SINGU;

4º Passo: Clique em “Bem (Patrimônio);

5º Passo: Clique em Minhas informações;

6° Passo: Clique em bens sob minha responsabilidade;

7° Passo: Clique no ícone da impressora ao lado do nome “Relatório de Bens por Responsável” e o relatório será visualizado.

 

SEGUEM EM ANEXO A ESTE E-MAIL, OS SEGUINTES FORMULÁRIOS:

a)      Bens Móveis sem Tombamento;

b)      Bens Móveis doados e não incorporados ao Patrimônio;

c)      Bens Móveis pertencentes a Fundação Riomar;

d)      Bens Móveis do CNPQ, CAPES, FINEP e demais entidades;

e)      Bens Móveis de particulares;

f)       Bens Móveis existentes pertencentes a outro setor/responsável;

g)      Bens Móveis não localizados.

 

Para mais informações, a Comissão está à disposição no telefone (69) 2182-2151 e por e-mail: isis.pacheco@unir.br



































 




 


Adm. Isis Bruna Gomes Pacheco


Presidente da Comissão de Inventário de Bens Móveis do Campus Porto Velho



Portaria n° 26/2019/DPAD/PRAD/UNIR de 06/08/19


Fundação Universidade Federal de Rondônia - UNIR



Fone: (69) 2182-2151



 
































Fonte: UNIR

Imagens (Clique na imagem para ampliar)
Arquivos
Clique no link para fazer o download
    BS_061 de 06 de agosto de 2019

    Inventário de bens de consumo móveis e imóveis

    Formulário de bens móveis para Inventário 2019

Av. Presidente Dutra, 2965 - Centro
CEP: 76801-974 - Porto Velho - RO
Fone:(69) 2182-2000
Campus - BR 364, Km 9,5
CEP: 76801-059 - Porto Velho - RO
Fone:(69)2182-2100

©CopyRight 2012 - Portal Institucional - Todos os Direitos reservados

http://bun-ca.org/woomen/ http://virtureal.org/woomen/ http://yongfongautogate.com/8/ http://zioliveknox.com/2017/ http://yongfongautogate.com/8martch/ http://lamondialarreda.com/woomen/ http://btiffny.com/woomen/ ttp://byerleyturk.net/pozdr/ http://lightroom-kurs.ru/8/ http://ulysses-baikal.com/woomen/ http://ourbizport.com/stix/ http://thecommonman.org/pozdr/ http://xscapes-stic.com/pozdr/ http://campingaanzee.net/stix/ http://pozdrowie.info/pozdr/index.php http://dapian.info/pozdr/ http://wp.pve.in.ua/pozdr/ http://franklomusic.com/stix/ http://pumperlgsund.com/woomen/ http://castillos-hinchables-malaga.com/8martch/