Publicado em: 13/08/19
Novos servidores da UNIR participam de ações de ambientação e integração


A Diretoria de Gestão de Pessoas (DGP) da Fundação Universidade Federal de Rondônia (UNIR) realizou, no período de 7 a 9 de agosto de 2019, um evento de ambientação e integração, a fim de promover o acolhimento dos servidores que ingressaram na UNIR por meio do concurso público realizado em 2018. A proposta contribuiu significativamente para o pleno exercício das atividades desenvolvidas pelos Técnicos Administrativos na UNIR, bem como proporcionou a aproximação com os ambientes organizacionais e com a carreira de TAE - Técnico Administrativo em Educação - a partir das temáticas apresentadas no evento.

A abertura do evento, no dia 7 de agosto, foi presidida pelo reitor da UNIR, professor Ari Miguel Teixeira Ott. Também estiveram presentes na mesa de honra do evento, o pró-reitor de Administração (PRAD), Charles Dam Souza Silva, a pró-reitora de Cultura, Extensão e Assuntos Estudantis (PROCEA), Marcele Regina Pereira Nogueira, e o pró-reitor Substituto de Planejamento (PROPLAN), Edson Carlos Froes de Araújo.

Em seguida, a professora Maria Berenice Alho da Costa Tourinho falou a respeito dos direitos e deveres dos servidores públicos federais. Já no encerramento da primeira etapa do encontro, foi feita a apresentação da estrutura organizacional desta Instituição de Ensino, pelas servidoras Sayane Marlla Silva Leite Montenegro e Camila Lima Chaves.

Para encerrar o primeiro dia de evento, houve as apresentações das Pró-Reitorias de Administração e de Planejamento, representadas por Charles Dam Souza Silva e Edson Carlos Froes de Araújo, respectivamente, que  expuseram aspectos referentes à atuação das Pró-Reitorias na Universidade Federal de Rondônia, e, por fim, aconteceu a apresentação dos integrantes da  Comissão de Estágio Probatório, Lucila Batista Oliveira e Pablo Diego Leão. As atividades do primeiro dia do evento foram finalizadas com ginástica laboral, conduzida pelo professor Wellington da GEAP – Autogestão em Saúde.

Na manhã do dia 8 de agosto foram apresentadas as principais atividades da Diretoria de Administração de Pessoal (DAP) e Diretoria de Gestão de Pessoas (DGP), por seus diretores Edivaldo Vieira e Sebastiana Miranda Pereira dos Santos e pelos coordenadores de Registro e Documentos, Uênia Pinheiro Freitas e Evanderson Claudino.

Durante a tarde, os trabalhos foram conduzidos pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPesq), com as participação da pró-reitora Substituta, Aline Wrege Vasconcelos, pela Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD), representada pela pró-reitora substituta, Marisa da Silva Albuquerque Vieira e Comissão de Ética, representada pelo professor Gustavo Dandolini.

No final do dia houve uma encenação teatral intitulada "Teatro do Oprimido".

No último dia de evento, 9 de agosto, durante a manhã, houve a apresentação da pró-reitora da PROCEA, Marcele Regina Pereira Nogueira, que expôs aspectos ligados à atuação da Pró-Reitoria e, para finalizar a programação da primeira etapa do dia 9, foram apresentados, pela diretora substituta da DAP, Luciana Chagas Castro, e Sebastiana Miranda da DGP, aspectos sobre política de capacitação da carreira de Técnico-Administrativo, quando participaram do evento.

No período da tarde, no Espaço Murupi, foram realizadas atividades de esporte e lazer e, posteriormente, visitação às coleções de grupos zoológicos do Departamento de Biologia, com apresentação da entomofauna, ictiofauna, herpetofauna, mastofauna, avifauna e herbário da UNIR, sob orientação da professora Maria Aurea Pinheiro de Almeida Silveira e demais servidores responsáveis pelas coleções. Para finalizar as atividades do período da manhã, aconteceram ainda ações realizadas pelas equipes de saúde e segurança do trabalho, compostas pelos servidores Henrique Moreira dos Santos, Sayane Marlla Silva Leite Montenegro, Camila Lima Chaves, Bruno Storch de Almeida Calixto, bem como a realização de um treinamento de primeiros socorros.



                           

No encerramento das atividades do evento, os servidores participaram, no Espaço Murupi, de ginástica laboral, conduzida pela professora Nara, da GEAP. De acordo com a diretora da DGP, Sebastiana Miranda Pereira dos Santos, "com essas atividades os servidores puderam compreender a estrutura da UNIR e conhecer a missão e os objetivos institucionais, bem como os  direitos e deveres dos servidores e desenvolvimento na carreira de TAE. Os resultados esperados foram alcançados, uma vez que a avaliação do evento pelos participantes foi plenamente satisfatória".



Para ver a galeria completa de fotos do evento, acesse: https://drive.google.com/drive/u/1/folders/13tObYjBEJS5IVSd-7sQBFDnjp6oPwjIt.

 



Fonte: UNIR

Av. Presidente Dutra, 2965 - Centro
CEP: 76801-974 - Porto Velho - RO
Fone:(69) 2182-2000
Campus - BR 364, Km 9,5
CEP: 76801-059 - Porto Velho - RO
Fone:(69)2182-2100

©CopyRight 2012 - Portal Institucional - Todos os Direitos reservados

http://bun-ca.org/woomen/ http://virtureal.org/woomen/ http://yongfongautogate.com/8/ http://zioliveknox.com/2017/ http://yongfongautogate.com/8martch/ http://lamondialarreda.com/woomen/ http://btiffny.com/woomen/ ttp://byerleyturk.net/pozdr/ http://lightroom-kurs.ru/8/ http://ulysses-baikal.com/woomen/ http://ourbizport.com/stix/ http://thecommonman.org/pozdr/ http://xscapes-stic.com/pozdr/ http://campingaanzee.net/stix/ http://pozdrowie.info/pozdr/index.php http://dapian.info/pozdr/ http://wp.pve.in.ua/pozdr/ http://franklomusic.com/stix/ http://pumperlgsund.com/woomen/ http://castillos-hinchables-malaga.com/8martch/