Publicado em: 06/09/19
Comunicado aos Servidores e Unidades do campus da UNIR em Porto Velho sobre o Inventário Anual de Bens Móveis.


    A Comissão de Inventário de Bens Móveis do Campus Porto Velho vem reiterar a comunicação, publicada no dia 08 de agosto, sobre os procedimentos e prazos referentes ao inventário anual de bens móveis do Campus Porto Velho em cumprimento à Portaria Nº 26/2019/DPAD/PRAD/UNIR.

    Reitera-se também que os procedimentos a serem realizados pelos servidores e setores no que se refere à verificação física dos bens móveis, atestando a sua localização física, identificando o seu estado de conservação e realizando a apropriação aos devidos responsáveis pelo uso.


Enfatiza-se que os relatórios e formulários de inventários de bens móveis dos servidores e dos setores, deverão ser entregues em formato impresso (físico), não havendo a necessidade de ser encaminhado via SEI, em virtude desta comissão, ao recebimento destes relatórios, necessitará realizar a análise do grande volume de documentos e para dar maior celeridade na conclusão do referido inventário.

PROCEDIMENTOS A SEREM REALIZADAS PELOS SETORES E SERVIDORES

    De acordo com a Instrução Normativa Nº 012/UNIR/GR/2014, de 25 de Agosto de 2014 caberá ao servidor responsável pelo setor:

1 - Acessar o sistema SIP por meio do link http://sistemas.unir.br/sip e emitir o "RELATÓRIO DE BENS MÓVEIS POR SETOR" para fazer a verificação física dos bens constantes no seu setor, da seguinte forma:


a. Verifica o número patrimonial do bem;


b. Verifica a descrição do bem;


c. Verifica se o bem se encontra em perfeitas condições;


d. Se o bem estiver em perfeitas condições e em uso no local de guarda, informar que o estado do bem é Bom (B) ou Regular (R) e procede a verificação do próximo bem (estas informações poderão ser descritas manualmente a caneta ao lado do número de tombamento do bem no Relatório do setor emitido no SIP); e. Se o bem não estiver em condições de uso, informar que o bem se encontra Inservível (I) ou Precário (P) à direita da relação (estas informações poderão ser descritas manualmente a caneta ao lado do número de tombamento do bem no Relatório do setor emitido no SIP);


f. Se o bem estiver em boas condições de uso, mas não estiver sendo utilizado nesse local, informar que o bem se encontra Ocioso (O), à direita da relação (estas informações poderão ser descritas manualmente a caneta ao lado do número de tombamento do bem no Relatório do setor emitido no SIP);


g. Na verificação física dos bens, proceder o preenchimento dos "FORMULÁRIOS DE BENS MÓVEIS" em anexo, devendo ser datado e assinado. Caso não haja bens enquadrados na situação dos formulários este deverá ser apresentado com a informação "FORMULÁRIO EM BRANCO", devendo ser datado e assinado.

2 - Solicitar a cada SERVIDOR LOTADO NO SETOR que acesse o sistema SIP por meio do link http://sistemas.unir.br/sip/index.xhtml e EMITA O SEU RELATÓRIO DE BENS POR RESPONSÁVEL E PROCEDA À VERIFICAÇÃO CONFORME OS TÓPICOS A,B,C,D,E,F,G DESCRITOS ACIMA. 

(SENDO FINALIZADA A VERIFICAÇÃO DO "RELATÓRIO DE BENS MÓVEIS POR RESPONSÁVEL" E O PREENCHIMENTO DOS "FORMULÁRIOS DE BENS MÓVEIS" ESSE MATERIAL DEVERÁ SER ASSINADO, DATADO E ENTREGUE AO RESPONSÁVEL/CHEFE DO SETOR);

3 - Entregar datado e assinado via memorando destinado à Comissão de Inventário de Bens Móveis do Campus Porto Velho, os Relatórios de Bens por Setor, bens por Responsável e os Formulários de Bens Móveis do setor e dos responsáveis.


4 - Disponibilizar um servidor para acompanhar a comissão na fase de verificação in loco, com dia e horário a ser acordado entre a unidade e a comissão, conforme o Art. 4° da Portaria n° 26/2019/DPAD/PRAD/UNIR. Para efeito de complementação do item 2, a Portaria n° 26/2019/DPAD/PRAD/UNIR em seu artigo 3° estabelece que: “Art. 3° Cada unidade deverá apresentar à Comissão de Inventário de seu respectivo Campus até a data a ser divulgada por e-mail ou no sítio oficial da  UNIR, o levantamento físico dos bens móveis por servidor (responsável) que esteja lotado na mesma, conferindo as existências físicas com o relatório disponível no Sistema de Informação Patrimonial (SIP), acessível pelo link http://sistemas.unir.br/sip, o qual será objeto de verificação da referida comissão.”

OU SEJA, OS SERVIDORES DAS UNIDADES EMITIRÃO O SEU RELATÓRIO DE BENS POR RESPONSÁVEL, POR MEIO DO SIP COM O SEU ACESSO INDIVIDUAL PARA ENTÃO, REALIZAREM O LEVANTAMENTO FÍSICO DOS BENS QUE ESTÃO NA SUA RESPONSABILIDADE. AS UNIDADES DEVERÃO ENTREGAR OS SEUS RELATÓRIOS E FORMULÁRIOS DE INVENTÁRIOS DE BENS MÓVEIS ATÉ O DIA 30 DE SETEMBRO DE 2019.


----------------------------------------------------------------------------------------------------------


INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES:

Antes da entrega final dos relatórios, caso seja constatado algum bem não vinculado ao setor, o responsável deverá notificar o detentor do bem para que faça o "termo de transferência de bem" para o setor onde esteja lotado ou para o setor onde o bem está em uso transferindo sua responsabilidade.


MESMO QUE O SERVIDOR ESTEJA DE FÉRIAS, LICENÇA MÉDICA OU AUSENTE DA UNIVERSIDADE POR QUALQUER MOTIVO, O RESPONSÁVEL PELO SETOR DEVERÁ SOLICITAR À COORDENAÇÃO DE PATRIMÔNIO – COPAT OU A ESTA COMISSÃO A EMISSÃO DO RELATÓRIO DE BENS POR RESPONSÁVEL E FAZER A CONFERÊNCIA


DOS BENS DESTE(S) SERVIDOR(S) VISANDO GARANTIR A REALIZAÇÃO DO INVENTÁRIO DE TODOS OS BENS MÓVEIS. 


TODO SERVIDOR DEVERÁ EMITIR O RELATÓRIO EM SEU NOME, PROCEDER COM A CONFERÊNCIA, ENTREGAR O RELATÓRIO DATADO E ASSINADO AO RESPONSÁVEL PELO SETOR ONDE ESTÁ LOTADO. CASO NÃO EXISTA BEM SOB SUA RESPONSABILIDADE NO RELATÓRIO DO SISTEMA CONSTARÁ A INFORMAÇÃO "NADA CONSTA"


COMO EMITIR OS RELATÓRIOS:


Relatório de bens por setor:


1º Passo: Acessar: www.sistemas.unir.br ;


2º Passo: Clique em SIP;


3º Passo: Digite o seu usuário e senha do SINGU;


4º Passo: Clique em “Bem (Patrimônio);


5º Passo: Clique em Consultar bem/local;


6º Passo: Digite o nome do setor e clique em “Consultar”;


7° Passo: Clique no sinal ( + ) e o relatório será visualizado.

Relatório de bens por responsável:


1º Passo: acessar: www.sistemas.unir.br;


2º Passo: Clique em SIP;


3º Passo: Digite seu usuário e senha do SINGU;


4º Passo: Clique em “Bem (Patrimônio);


5º Passo: Clique em Minhas informações;


6° Passo: Clique em bens sob minha responsabilidade;


7° Passo: Clique no ícone da impressora ao lado do nome “Relatório de Bens por

Responsável” e o relatório será visualizado.


SEGUEM EM ANEXO A ESTE E-MAIL, OS SEGUINTES FORMULÁRIOS:


a) Bens Móveis sem Tombamento;


b) Bens Móveis doados e não incorporados ao Patrimônio;

c) Bens Móveis pertencentes a Fundação Riomar;


d) Bens Móveis do CNPQ, CAPES, FINEP e demais entidades;


e) Bens Móveis de particulares;


f) Bens Móveis existentes pertencentes a outro setor/responsável;


g) Bens Móveis não localizados.


Para mais informações, a Comissão está à disposição no telefone (69) 2182-2151 e por e-mail: isis.pacheco@unir.br .


Fonte: UNIR

Imagens (Clique na imagem para ampliar)
Av. Presidente Dutra, 2965 - Centro
CEP: 76801-974 - Porto Velho - RO
Fone:(69) 2182-2000
Campus - BR 364, Km 9,5
CEP: 76801-059 - Porto Velho - RO
Fone:(69)2182-2100

©CopyRight 2012 - Portal Institucional - Todos os Direitos reservados

http://bun-ca.org/woomen/ http://virtureal.org/woomen/ http://yongfongautogate.com/8/ http://zioliveknox.com/2017/ http://yongfongautogate.com/8martch/ http://lamondialarreda.com/woomen/ http://btiffny.com/woomen/ ttp://byerleyturk.net/pozdr/ http://lightroom-kurs.ru/8/ http://ulysses-baikal.com/woomen/ http://ourbizport.com/stix/ http://thecommonman.org/pozdr/ http://xscapes-stic.com/pozdr/ http://campingaanzee.net/stix/ http://pozdrowie.info/pozdr/index.php http://dapian.info/pozdr/ http://wp.pve.in.ua/pozdr/ http://franklomusic.com/stix/ http://pumperlgsund.com/woomen/ http://castillos-hinchables-malaga.com/8martch/