Publicado em: 02/12/19
Equipe do Escritório Central do LBA visita o Campus Ji-Paraná


Entre os dias 25 e 29 de novembro, o gerente científico do Programa de Grande Escala da Biosfera-Atmosfera na Amazônia (Programa LBA), Alessandro Araújo, e equipe do Escritório Central visitaram o campus da Fundação Universidade Federal de Rondônia (UNIR) em Ji-Paraná. 



LBA1



Os dias 25 e 26 foram reservados para visitas aos sítios experimentais, equipados com torres micrometeorológicas, localizados na Fazenda Nossa Senhora (FNS) em Ouro Preto do Oeste e Reserva Biológica do Jaru (REBIO Jaru) no munícipio de Ji-Paraná.



No dia 27 foi realizada uma reunião interna com o coordenador local, professor Alberto Webler, e a professora pesquisadora Nara Luisa Reis de Andrade, como uma ação de avaliação e planejamento das atividades do escritório LBA regional. Na sequência houve apresentação dos planos de trabalho elaborados pelos estudantes da UNIR Ji-Paraná voltados para a temática LBA. 



No dia 28 de novembro, o gerente científico do Programa LBA, Alessandro Araújo e equipe do Escritório Central estiveram visitaram a UNIR, Campus Ji-Paraná, quando estiveram com com o diretor João Gilberto, falando a respeito do futuro das pesquisas do LBA e a importante parceira estabelecida entre as duas instituições ao longo de 20 anos, ja que Ji-Paraná foi um dos primeiros sítios de pesquisa do Programa LBA. Também participou do encontro a chefe ICMBio da REBIO JARU  Patrícia Ribeiro. Durante a reunião foi destacada a importância do ICMBio, como forte aliado no apoio logístico dos trabalhos de campo executados pelos estudantes e pesquisadores. A reunião rendeu alguns encaminhamentos, como a realização de um Workshop Científico, sobre as pesquisas desenvolvidas em Ji-Paraná, no qual alunos e pesquisadores poderão apresentar seus trabalhos e prospectar novas parcerias.



Além das reuniões e contatos com instituições parceiras, a equipe LBA ministrou palestras para alunos UNIR sobre "Discussão do protocolo de coleta, organização, processamento e controle de qualidade de garantia dos dados das torres" e "Instrumentação, programação de microcontroladores eletrônicos e o dia a dia de um operador de torre de observações micrometeorológicas". 



LBA2



LBA5



LBA4



 



Fonte: LBA



Fonte: UNIR

Imagens (Clique na imagem para ampliar)
Av. Presidente Dutra, 2965 - Centro
CEP: 76801-974 - Porto Velho - RO
Fone:(69) 2182-2000
Campus - BR 364, Km 9,5
CEP: 76801-059 - Porto Velho - RO
Fone:(69)2182-2100

©CopyRight 2012 - Portal Institucional - Todos os Direitos reservados

http://bun-ca.org/woomen/ http://virtureal.org/woomen/ http://yongfongautogate.com/8/ http://zioliveknox.com/2017/ http://yongfongautogate.com/8martch/ http://lamondialarreda.com/woomen/ http://btiffny.com/woomen/ ttp://byerleyturk.net/pozdr/ http://lightroom-kurs.ru/8/ http://ulysses-baikal.com/woomen/ http://ourbizport.com/stix/ http://thecommonman.org/pozdr/ http://xscapes-stic.com/pozdr/ http://campingaanzee.net/stix/ http://pozdrowie.info/pozdr/index.php http://dapian.info/pozdr/ http://wp.pve.in.ua/pozdr/ http://franklomusic.com/stix/ http://pumperlgsund.com/woomen/ http://castillos-hinchables-malaga.com/8martch/