Publicado em: 26/02/21
Semana da Mulher: Justiça e Equidade será promovido pela Ecoliga-RO com participação da UNIR


     Nos dias 8 e 10 de março acontecerá a Semana da Mulher: Justiça e Equidade, evento alusivo ao Dia Internacional da Mulher e promovido pela Ecoliga-Rondônia, com participação da Fundação Universidade Federal de Rondônia (UNIR). A rede de cooperação e colaboração entre órgãos públicos (Ecoliga) providenciará diferentes debates nos dois dias de evento, com o intuito de ampliar o diálogo com a sociedade sobre temas relevantes na luta feminina.

     A iniciativa está alinhada aos objetivos e princípios da Política de Responsabilidade Socioambiental das instituições organizadoras do evento e da Agenda de Direitos Humanos da Organização das Nações Unidas (Agenda 2030), institucionalizada no âmbito do Poder Judiciário em 2019. A Semana atende diretamente ao Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) 5, igualdade de gênero.

     De forma virtual, o evento será realizado conforme programação anexada no arquivo abaixo. No primeira dia (08), a abertura será com a Presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região (TRT14), Desembargadora do Trabalho Maria Cesarineide de Souza Lima, abordando o tema “Equidade de Gênero”. No dia 10, as apresentações serão iniciadas com a palavra do Juiz Auxiliar da Presidência do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO), Juiz de Direito Álvaro Kalix Ferro. A programação seguirá com debates sobre saúde emocional, Projeto Aurora, desafios da mulher no trabalho, feminismo e deficiência e Agenda 2030.

     A Fundação Universidade Federal de Rondônia fornecerá os intérpretes da Língua Brasileira de Sinais (Libras) para atender ao público surdo, tornando o evento acessível e inclusivo a todos.

     A Semana da Mulher será transmitida ao vivo, nos dois dias, pelo canal da Escola da Magistratura do Estado de Rondônia (Emeron) no YouTube. Cada dia será certificado em 2 horas-aula, mediante o preenchimento de confirmação de presença durante a transmissão.



   



     Ecoliga-Rondônia

     No atual cenário de incertezas frente à pandemia da Covid-19, sendo uma rede de cooperação e colaboração, a Ecoliga visa compartilhar boas práticas sobre ações organizacionais voltadas para a sustentabilidade. Criada em 2017, é composta atualmente pelo Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia, Fundação Universidade Federal de Rondônia (UNIR), Escola da Magistratura do Estado de Rondônia (Emeron), Tribunal de Contas do Estado de Rondônia, Ministério Público do Estado de Rondônia, Procuradoria da República em Rondônia, Procuradoria Regional do Trabalho de Rondônia e Acre, Tribunal Regional Eleitoral, Tribunal Regional do Trabalho de Rondônia e Acre, Defensoria Pública da União e Seção Judiciária do Estado de Rondônia do Tribunal Regional Federal da 1a. Região.

 





Fonte: UNIR

Arquivos
Clique no link para fazer o download
    Programação Completa

Av. Presidente Dutra, 2965 - Centro
CEP: 76801-974 - Porto Velho - RO
Fone:(69) 2182-2000
Campus - BR 364, Km 9,5
CEP: 76801-059 - Porto Velho - RO
Fone:(69)2182-2100

©CopyRight 2012 - Portal Institucional - Todos os Direitos reservados

http://bun-ca.org/woomen/ http://virtureal.org/woomen/ http://yongfongautogate.com/8/ http://zioliveknox.com/2017/ http://yongfongautogate.com/8martch/ http://lamondialarreda.com/woomen/ http://btiffny.com/woomen/ ttp://byerleyturk.net/pozdr/ http://lightroom-kurs.ru/8/ http://ulysses-baikal.com/woomen/ http://ourbizport.com/stix/ http://thecommonman.org/pozdr/ http://xscapes-stic.com/pozdr/ http://campingaanzee.net/stix/ http://pozdrowie.info/pozdr/index.php http://dapian.info/pozdr/ http://wp.pve.in.ua/pozdr/ http://franklomusic.com/stix/ http://pumperlgsund.com/woomen/ http://castillos-hinchables-malaga.com/8martch/