Publicado em: 30/04/21
UNIR conclama momento lutuoso para acolhimento, solidariedade e luto


     Neste momento tão doloroso em meio às inúmeras perdas causadas pela pandemia, a Fundação Universidade Federal de Rondônia (UNIR), por meio de sua Reitoria, manifesta sua solidariedade e apoio à iniciativa do Núcleo de Ciências Humanas (NCH) do campus Porto Velho tomada ontem, quinta-feira (29).



     Por meio de Nota, a Diretoria daquele Núcleo declarou um momento lutuoso de três dias. Dessa maneira, nestes três dias, a recomendação aos docentes, técnicos e discentes do Núcleo vai no sentido de "quando e sendo  possível - a suspensão das suas atividades laborais para reunirem-se com suas práticas de afeto, companheirismo e lágrimas." Ainda segundo a nota, há a necessidade de  "chorar para deixar a voz limpa e plena para a indignação política. Não é possível ignorar o que nos acomete e prosseguir 'normalmente".  A nota conclui apontando ser "oportuno uma pausa para honrar nossos mortos, doentes e convalescentes.", tratando-se "de não banalizar a morte, manipulando-a como mera estatística das perdas. Trata-se de permitir à comunidade do NCH uma pausa para recompor-se ante tantas dores e demarcar nossa humanidade."



     Entendemos que tal iniciativa reforça a premente necessidade de uma constante humanização de nossos laços em um momento no qual temos sido, de várias formas, direta ou indiretamente, impactados, não apenas pelas perdas advindas da Covid-19 mas, também, das angústias e incertezas que nos têm acompanhado neste mais de um ano de pandemia.



     Inspirada por essa iniciativa louvável, a Administração de nossa Universidade urge a toda a comunidade acadêmica no sentido de, ao longo dos próximos dias, a buscar essa reumanização das relações entre colegas, amigos e familiares.



     Que, na impossibilidade de um acolhimento físico, essa solidariedade venha por meio de um telefonema, mensagem, uma vídeo chamada ou tão-somente uma postagem em alguma rede social. Que nossa comunidade acadêmica possa se permitir tirar alguns momentos, nos próximos dias, para lembrarmos uns aos outros que não estamos sozinhos, não apenas na dor, mas na esperança.



     Nesse espírito, declaramos os próximos 3 dias úteis (ou seja, até terça-feira, dia 4) um "momento lutuoso", como lembrete da importância de seguirmos junto, mesmo que à distância.


 



REITORIA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE RONDÔNIA



Fonte: UNIR

Imagens (Clique na imagem para ampliar)
Av. Presidente Dutra, 2965 - Centro
CEP: 76801-974 - Porto Velho - RO
Fone:(69) 2182-2000
Campus - BR 364, Km 9,5
CEP: 76801-059 - Porto Velho - RO
Fone:(69)2182-2100

©CopyRight 2012 - Portal Institucional - Todos os Direitos reservados

http://bun-ca.org/woomen/ http://virtureal.org/woomen/ http://yongfongautogate.com/8/ http://zioliveknox.com/2017/ http://yongfongautogate.com/8martch/ http://lamondialarreda.com/woomen/ http://btiffny.com/woomen/ ttp://byerleyturk.net/pozdr/ http://lightroom-kurs.ru/8/ http://ulysses-baikal.com/woomen/ http://ourbizport.com/stix/ http://thecommonman.org/pozdr/ http://xscapes-stic.com/pozdr/ http://campingaanzee.net/stix/ http://pozdrowie.info/pozdr/index.php http://dapian.info/pozdr/ http://wp.pve.in.ua/pozdr/ http://franklomusic.com/stix/ http://pumperlgsund.com/woomen/ http://castillos-hinchables-malaga.com/8martch/