Publicado em: 28/05/21
PGDRA recebe Ailton Krenak em Colóquio


O líder indígena e ativista socioambiental Ailton Alves Lacerda Krenak participará na quarta-feira (2), das 8h às 12h, de forma remota, do Colóquio de Desenvolvimento Regional: Rondônia no Cenário Nacional, realizado pelo Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional e Meio Ambiente (PGDRA) da Fundação Universidade Federal de Rondônia (UNIR). O objetivo do evento é debater a relação Rondônia, Amazônia e Brasil, a partir da participação de convidados que atuam em diferentes linhas de pesquisa, mas que se interligam ao desenvolvimento sustentável. A transmissão ao vivo acontecerá pelo canal da UNIR no YouTube (clique aqui para definir um lembrete para o evento).

De origem indígena, nascido em 1953 na comunidade de Krenak, na Região do Vale do Rio Doce em Minas Gerais, Ailton Krenak é considerado atualmente um dos principais ativistas da causa socioambiental e de defesa dos povos indígenas no Brasil. É também escritor, filósofo, poeta, pesquisador e autor de quatro livros, entre eles “Ideias para adiar o fim do mundo”, “O amanhã não está à venda” e “A vida não é útil”. Em sua participação no evento o conferencista irá tematizar como Rondônia é vista no cenário nacional, relacionando os temas de desenvolvimento regional, meio ambiente e comunidades indígenas.



Luis Fernando Pereira da Silva, secretário de Finanças de Rondônia (Sefin), que dividirá a mesa com Krenak, fará uma exposição a respeito da participação do estado no cenário nacional com a perspectiva interna e de quem atua na gestão financeira no Poder Executivo Estadual.

A mediação será feita pelo professor Artur Moret, pró-reitor de Pós-Graduação e Pesquisa (Propesq/UNIR), que organiza o evento juntamente com alunos de mestrado e doutorado do PGDRA. "O momento é interessante, pois poderemos discutir o desenvolvimento regional em ampla perspectiva: com o olhar de especialistas de fora e também daqui do estado, uma oportunidade que permitirá a troca de experiências entre alunos, professores, pesquisadores e demais pessoas da sociedade, que se interessam pelo tema", observa.

Até a data de realização do colóquio, no dia 2 de junho, será possível realizar a inscrição para obtenção de certificado por meio do endereço eletrônico https://www.even3.com.br/cdr2021/.

O evento é aberto a toda a comunidade interessada, especialmente docentes da UNIR, discentes, mestrandos e doutorandos dos 32 programas stricto sensu.

 



Fonte: UNIR

Imagens (Clique na imagem para ampliar)
Av. Presidente Dutra, 2965 - Centro
CEP: 76801-974 - Porto Velho - RO
Fone:(69) 2182-2000
Campus - BR 364, Km 9,5
CEP: 76801-059 - Porto Velho - RO
Fone:(69)2182-2100

©CopyRight 2012 - Portal Institucional - Todos os Direitos reservados

http://bun-ca.org/woomen/ http://virtureal.org/woomen/ http://yongfongautogate.com/8/ http://zioliveknox.com/2017/ http://yongfongautogate.com/8martch/ http://lamondialarreda.com/woomen/ http://btiffny.com/woomen/ ttp://byerleyturk.net/pozdr/ http://lightroom-kurs.ru/8/ http://ulysses-baikal.com/woomen/ http://ourbizport.com/stix/ http://thecommonman.org/pozdr/ http://xscapes-stic.com/pozdr/ http://campingaanzee.net/stix/ http://pozdrowie.info/pozdr/index.php http://dapian.info/pozdr/ http://wp.pve.in.ua/pozdr/ http://franklomusic.com/stix/ http://pumperlgsund.com/woomen/ http://castillos-hinchables-malaga.com/8martch/