Publicado em: 10/04/2025 11:47:00
Com as posses realizadas em março, Universidade alcança o total de 150 novos servidores em um ano
No mês de março, a Universidade Federal de Rondônia (UNIR) alcançou o marco de 150 novos servidores empossados em um período de um ano. O número inclui 93 técnicos administrativos e 57 docentes efetivos que foram distribuídos em todos os oito campi da Instituição.
As nomeações dos novos servidores correspondem a três concursos realizados pela UNIR, entre 2024 e 2025, para reposição de vagas abertas, sendo dois para Professor Efetivo do Magistério Superior e um concurso para Técnicos Administrativos em Educação.
As posses mais recentes ocorreram nos dias 14 e 18 de março, de maneira híbrida: presencialmente no gabinete da Reitoria e no Campus José Ribeiro Filho, em Porto Velho, e remotamente, via Google Meet. Todas as cerimõnias foram foram conduzidas pela reitora da Instituição, professora Marília Pimentel, que afirmou que as posses são momentos simbólicos e importantíssimos para a Universidade.
"Neste mês de março, completo 27 anos de trajetória na UNIR. Receber novos servidores é sempre um momento especial, pois são pessoas que chegam para somar na construção da nossa universidade e fortalecer ainda mais os nossos cursos de graduação. A UNIR é uma casa que acolhe a todos, e desejo que cada um dos novos servidores tenha uma trajetória próspera e repleta de realizações. Muito obrigada por escolherem a UNIR", declarou a reitora.
Os servidores recém-empossados foram lotados em seis dos oito campi da UNIR em Rondônia: Ariquemes, Cacoal, Guajará-Mirim, Porto Velho, Rolim de Moura e Vilhena, e ocuparão cargos em diferentes cursos de graduação e setores na Universidade. Somando as nomeações anteriores, todos os oito campi da UNIR no estado foram contemplados, incluindo também Ji-Paraná e Presidente Médici.
Com esse aumento significativo no quadro de funcionários, a gestão da Universidade reforça o compromisso com o fortalecimento da equipe e espera que a expansão permita melhorar a qualidade dos serviços oferecidos, além de fomentar um ambiente de trabalho mais dinâmico e colaborativo.
Para o vice-reitor da UNIR, professor Denny Mesquita, a posse é um ciclo que se encerra para se iniciar outro: “A partir do momento em que tomamos posse, passamos a ser uma geração de influenciadores que irá fazer a diferença na vida de alunos, de servidores e na sociedade. Desejo muito sucesso a todos, é uma alegria recebê-los na UNIR".
150 novos servidores em 12 meses
No ano de 2024 a UNIR empossou 84 técnicos-administrativos e 38 professores do magistério superior. Já no ano de 2025 foram empossados nove técnicos-administrativos e 19 professores do magistério superior, que somaram o total de 150 novos servidores na Universidade.
A Universidade segue investindo em uma equipe de servidores capacitada, reforçando ainda mais o seu compromisso com a aprendizagem, o desenvolvimento tecnológico, a produção do conhecimento e a difusão da cultura e do saber, beneficiando diretamente a comunidade acadêmica e a sociedade em geral.
Posse de Técnicos Administrativos em 2024 - 84
Posse de Professor do Magistério Superior em 2024 - 38
Posse de Técnicos Administrativos em 2025 - 9
Posse de Professor do Magistério Superior em 2025 - 19