Conselhos Superiores

Os Conselhos Superiores são as instâncias deliberativas da Universidade Federal de Rondônia, e são compostos por representantes de todos os segmentos da comunidade universitária: alunos, servidores técnicos e servidores docentes, além de representantes da comunidade externa. Todos os seus membros são eleitos através de votação direta entre os componentes de cada um dos segmentos.

São três os Conselhos Superiores da UNIR:

O Conselho Superior Acadêmico (Consea), responsável por analisar, propor e deliberar sobre questões relacionadas à gestão de recursos, espaços, processos administrativos e temas referentes aos recursos humanos da Universidade.

O Conselho Superior de Administração (Consad), responsável por analisar, propor e deliberar sobre questões referentes à gestão, criação e extensão de cursos, procedimentos acadêmicos, pesquisa, pós-graduação e extensão na Universidade.

E o Conselho Superior Universitário (Consun), composto pela reunião da totalidade dos membros do Consea e do Consad, e é a instância máxima da Universidade, além de ser também o espaço para eleição de gestores indicados através de consultas à comunidade acadêmica. É também instância recursal à decisões dos outros Conselhos Superiores.  

A presidência dos Conselhos Superiores da UNIR é exercida pela Reitora e todos os diretores de campi e núcleos são membros nato, além do Vice-Reitor.

Os regimentos específicos, composição, calendário de reuniões, pautas e demais informações referentes aos Conselhos Superiores estão disponíveis na página da Secretaria dos Conselhos Superiores

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.