Genocídio: Dimensões Normativas Internacionais e Nacionais e os Genocídios Indígenas na Amazônia


Data do Evento: 30/10/2025


Estão abertas as inscrições para o evento “Julgando Genocídio: O caso Manoel Lucindo (Genocídio Oro win) e o seu julgamento pelo Poder Judiciário do Estado de Rondônia”, que será realizado no dia 30 de outubro de 2025, das 19h às 21h, no Auditório Claudimir Catiari, no campus da UNIR em Porto Velho (Bloco 1K). O evento é gratuito, híbrido (presencial e com transmissão no Youtube) e garante certificado de 4h em atividades complementares.

A atividade é organizada pelo Jus Gentium, grupo de Estudos e Pesquisas em Direito Internacional (UNIR/CNPq), no âmbito do projeto do PIBIC 2025/2026 intitulado “Genocídio: Dimensões Normativas Internacionais e Nacionais e os Genocídios Indígenas na Amazônia”, coordenado pelo Prof. Marcus Vinícius Xavier de Oliveira. As inscrições podem ser feitas via SIGAA (código da atividade: IE-1702).  A mediação será do Prof. Titular David Alves Moreira, com abertura feita pelo Prof. José Juliano Cedaro (Propesq).

Durante o evento, serão apresentados os resultados parciais da pesquisa sobre o genocídio do povo indígena Oro win, ocorrido na década de 1960, na região de Guajará-Mirim/RO, além de um diálogo com o Desembargador Marcos Alaor Diniz Grangeia, que presidiu o julgamento do caso e é professor do Departamento Acadêmico de Ciências Jurídicas da UNIR (DACJ-PVH).



Genocídio: Dimensões Normativas Internacionais e Nacionais e os Genocídios Indígenas na Amazônia

Inscrições: até 29 de outubro por este link.

Local: campus da UNIR em Porto Velho, Auditório Claudimir Catiari (Bloco 1K) ou pelo canal do Youtube.

Data: 30 de outubro.

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.