Publicado em: 02/12/19
Docente da UNIR publica o livro "Cineastas indígenas, documentário e autoetnografia: um estudo do projeto Vídeo nas Aldeias"


    O docente Juliano José de Araújo, do Departamento de Comunicação Social/Jornalismo do campus de Vilhena da Fundação Universidade Federal de Rondônia (UNIR), realizará o lançamento de livro de sua autoria, intitulado “Cineastas indígenas, documentário e autoetnografia: um estudo do projeto Vídeo nas Aldeias”. O evento acontecerá nas cidades de Porto Velho e Vilhena.



    A obra foi contemplada pela Fundação de Amparo ao Desenvolvimento das Ações Científicas e Tecnológicas e à Pesquisa (FAPERO), por meio do Programa de Apoio à Pesquisa para Publicação Científica.

    O trabalho da pesquisa é a análise de 28 documentários da série “Cineastas indígenas”, realizados entre 1999 e 2011 pelo projeto “Vídeo nas Aldeias”, precursor no Brasil na formação de cineastas indígenas. A partir desse exame fílmico, em uma perspectiva textual e contextual, o livro revela o processo de realização cinematográfica (preparação, filmagem e montagem) do projeto, no qual a autoria é compartilhada e a ética, um elemento presente em todas as etapas.

    Publicado pela Margem da Palavra, selo acadêmico da Editora Urutau, a obra é resultado da tese de doutorado do autor e conta com prefácio de seu orientador, professor Marcius César Soares Freire, do Departamento de Cinema da Universidade Estadual de Campinas.

 

    Breve currículo do autor

    Juliano José de Araújo é doutor em Multimeios pela Universidade Estadual de Campinas, com estágio de doutorado na Université Paris Ouest Nanterre La Défense. É mestre em Comunicação pela Universidade Estadual Paulista, onde se graduou em Comunicação Social/Jornalismo. É professor adjunto do Departamento de Comunicação Social/Jornalismo do campus de Vilhena da Fundação Universidade Federal de Rondônia (UNIR), onde lidera o Grupo de Pesquisa e Extensão em Audiovisual.

 



Evento

Serviço: Lançamento do livro “Cineastas indígenas, documentário e autoetnografia: um estudo do projeto Vídeo nas Aldeias”, de Juliano José de Araújo

Porto Velho

Quando: quinta-feira, 5 de dezembro

Horário: 19h40

Onde: Audicine Sesc Esplanada, Av. Presidente Dutra, nº 4175

Vilhena

Quando: terça-feira, 10 de dezembro

Horário: 19h30

Onde: Auditório da Biblioteca do campus da UNIR em Vilhena



 





 



Fonte: UNIR

Av. Presidente Dutra, 2965 - Centro
CEP: 76801-974 - Porto Velho - RO
Fone:(69) 2182-2000
Campus - BR 364, Km 9,5
CEP: 76801-059 - Porto Velho - RO
Fone:(69)2182-2100

©CopyRight 2012 - Portal Institucional - Todos os Direitos reservados

http://bun-ca.org/woomen/ http://virtureal.org/woomen/ http://yongfongautogate.com/8/ http://zioliveknox.com/2017/ http://yongfongautogate.com/8martch/ http://lamondialarreda.com/woomen/ http://btiffny.com/woomen/ ttp://byerleyturk.net/pozdr/ http://lightroom-kurs.ru/8/ http://ulysses-baikal.com/woomen/ http://ourbizport.com/stix/ http://thecommonman.org/pozdr/ http://xscapes-stic.com/pozdr/ http://campingaanzee.net/stix/ http://pozdrowie.info/pozdr/index.php http://dapian.info/pozdr/ http://wp.pve.in.ua/pozdr/ http://franklomusic.com/stix/ http://pumperlgsund.com/woomen/ http://castillos-hinchables-malaga.com/8martch/