Abertas submissão de propostas para o Pibic 2022-2023


Publicado em: 22/06/2022 17:49:51


FEED (1) Os docentes da Universidade Federal de Rondônia (UNIR) interessados em submeter projetos de pesquisa para o Programa Institucional de Bolsas e Trabalho Voluntário de Iniciação Científica (Pibic) têm até o dia 5 de julho para enviar propostas via Sigaa/UNIR. Cada projeto apresentado para o ciclo 2022-2023 poderá receber até duas bolsas e quatro voluntários.

O Pibic é um programa mantido pela universidade com o objetivo principal de inserir alunos de graduação, de todas as áreas de conhecimento, aos processos científicos, através da vinculação a projetos apresentados por professores-pesquisadores e concessão de bolsas aos alunos durante 12 meses para realização de pesquisas.

Esta edição do programa traz novidades tanto nas regras de seleção quanto no sistema de submissão. Aqui estão listadas a principais mudanças no ciclo 2022-2023, e que são importantes para orientar os pesquisadores já na proposição dos projetos.  Para sanar eventuais dúvidas que possam surgir no decorrer do processo seletivo, no dia 29, das 14h30 às 18h, a Propesq realizará uma live em seu canal no YouTube com uma simulação de cadastramento de projeto e plano de trabalho no Sigaa. Posteriormente haverá um plantão tira-dúvidas aos interessados no certame.

Após a divulgação do resultado final, os professores-pesquisadores com projetos aprovados farão a seleção dos alunos bolsistas de acordo com as cotas de bolsas a que tiverem acesso. Os alunos selecionados receberão bolsas no valor de R$ 400,00, e o programa também permite a participação de alunos voluntários.

As inscrições dos projetos são realizadas pelos professores proponentes e os alunos interessados em participar do Pibic podem procurar os professores-pesquisadores de seus departamentos para identificar as oportunidades oferecidas.

Acesse abaixo o edital do Pibic ciclo 2022-2023 e anexos:

Edital Pibic 2022-2023 

Anexo I 

Anexo II

Anexo III 

Anexo IV 

Anexo V 

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.