Manifestação pública Contra atos antidemocráticos e ataques aos Poderes da República


Publicado em: 08/01/2023 18:16:33


A Reitoria da Universidade Federal de Rondônia, UNIR, manifesta profunda preocupação e repúdio com os atos terroristas praticados em Brasília neste domingo, 08 de janeiro, quando vândalos invadiram e depredaram as sedes dos Três Poderes da República, nitidamente copiando o ocorrido nos Estados Unidos há dois anos, quando pelo menos cinco pessoas foram mortas.
Esses ataques à Democracia e à soberania nacional, com ocupação e depredação de prédios dos Poderes da República, são inaceitáveis, e mostram sinais evidentes de que há financiamento e orquestração realizadas há semanas. As imagens revelam leniência e conivência de quem deveria evitar esses atos, o que é inaceitável e deve ser rigorosamente apurado e responsabilidades atribuídas.
A lei e a ordem devem ser defendidas, os mentores, financiadores e executores desses atos criminosos identificados e devidamente punidos, de modo que a vontade popular seja respeitada e o Estado de Direito seja mantido, como expressão suprema da população brasileira.

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.