Universidades da Amazônia convocam voluntários para ajuda humanitária ao Povo Yanomami


Publicado em: 25/01/2023 11:13:34


Você, servidor técnico, docente ou aluno, está recebendo um chamado para apoio ao Povo Yanomami

WhatsApp Image 2023-01-24 at 01-58-07 (2) As universidades da Amazônia, a UNIR entre elas neste esforço conjunto, podem e devem ajudar os povos que compõem nossa região, e nós, que estamos aqui, temos muito a contribuir. Se você é profissional e realiza pesquisas em qualquer área do conhecimento, pode, voluntariamente, se cadastrar para uma das diversas frentes de atenção, cuidado e assistência aos Yanomami.

A ideia é formar uma equipe multidisciplinar entre as instituições da região para o atendimento imediato e posterior aos indígenas. Para isso, estamos cadastrando pessoas que possam se dedicar a um esforço conjunto. As informações dos voluntários e suas áreas de atuação serão repassadas, via Andifes, às autoridades competentes do Executivo Federal para as devidas providências nos momentos oportunos.

Aqui você pode acessar o formulário de cadastro para voluntárias e voluntários.

As IFEs da Amazônia lamentam a situação dos povos originários e se colocam reiteram sua permanente disposição para, junto com os demais setores da sociedade, atuar pela efetiva atenção aos seus direitos.

Fonte: Unir

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.