Docente da UNIR recebe título de Doutor Honoris Causa e Diploma de Reconhecimento Internacional


Publicado em: 08/03/2023 12:39:10


O professor Flávio de São Pedro Filho, docente no Departamento Acadêmico de Administração da Universidade Federal de Rondônia (UNIR), Campus de Porto Velho, recebeu o título de Doutor Honoris Causa pela  Instituto Tecnológico e Universitário do Estado do México (ITUEM). A cerimônia de outorga do título foi realizada no dia 3 de março, em Lima, capital do Peru.

No mundo acadêmico, o título de Doutor Honoris Causa é concedido a pessoas com notável empenho e dedicação nas suas áreas de atuação, independente da formação. Neste caso, o professor Flávio de São Pedro Filho está sendo agraciado pela sua produção científica e pelas publicações de suas pesquisas na área de Gestão na Amazônia.

Na mesma ocasião o docente também recebeu, do Colégio Oficial Internacional de Doutores, sediado em Lima, a insígnia dourada e o Diploma de Reconhecimento Internacional pela qualidade profissional de seu trabalho, na celebração do 45º aniversário da criação do Colégio de Graduados em Administração e do 30º aniversário da criação de Corlad Callao - colégio dos licenciados em Administração. Esta honraria é concedida aos profissionais que possuem valiosa contribuição para o desenvolvimento da ciência e louvável desempenho profissional na instituição que representam.

Para o professor Flávio de São Pedro Filho, receber as homenagens “é motivo de honra, pois enaltece o nome da UNIR no cenário internacional, já que a instituição mexicana é vinculada ao Colégio Oficial Internacional de Doutores. Para um docente comprometido com a ciência e tecnologia, o reconhecimento de sua atuação na gestão na Amazônia motiva ainda mais para a qualificação e a excelência nas pesquisas aplicadas”. Ele destaca ainda o fato de suas publicações serem utilizadas “pelas mais importantes universidades na América em geral, na Europa, Ásia e África; além da Malásia, Indonésia, Filipinas e outros países. Por isso estas instituições se fizeram presentes, por suas delegações, do Canadá, Estados Unidos, Equador, Colômbia, Brasil, Argentina, Uruguai, Paraguai, Líbano, Israel e dezenas de outros países, para prestigiar a solenidade da outorga do título”, conclui.

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.