Reitoria - Esclarecimentos sobre novos cursos no Campus de Guajará-Mirim


Publicado em: 10/03/2023 15:10:33


A Universidade Federal de Rondônia (UNIR) esclarece a toda a sociedade rondoniense que não se encontram em trâmites internos da Instituição ações para implantação de novos cursos no Campus de Guajará-Mirim, assim como não há estudos ou projeções atualmente em andamento para ampliação da oferta de vagas de Medicina pela UNIR. 
Os procedimentos para instalação de novos cursos pela Universidade seguem procedimentos específicos, acadêmicos e administrativos, no âmbito de sua gestão e dos Conselhos Superiores, estes as instâncias máximas de deliberação, além da necessidade de haver previsão para abertura de novos cursos ou ampliação de vagas no Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) da UNIR. O atual PDI, em vigência até 2024, não prevê abertura de curso de Medicina no Campus de Guajará-Mirim. 
A Universidade segue aberta à sociedade e aos seus representantes para prestar as informações necessárias e para discutir as demandas por instalação de novos cursos, cuja oferta deve ocorrer mediante a apresentação de projetos de viabilidade e recursos orçamentários. Do mesmo modo, a fim de garantir a transparência de suas ações e planejamento, a UNIR segue à disposição da sociedade para apresentar os esclarecimentos necessários sobre seu planejamento e atuação junto à sociedade rondoniense.

Fonte: Reitoria

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.