Galeria de Arte da UNIR abre nova exposição no mês de março


Publicado em: 14/03/2023 14:49:33


convite jessica

A Galeria de Artes da UNIR (GAU) inaugura no dia 20 de março, às 10h, em Porto Velho, uma nova exposição artística para o público acadêmico e em geral. Jéssica Martiniano, ex-aluna do curso de Licenciatura em Artes Visuais da UNIR, é a autora da exposição individual "Mulheres Desobedientes", que estará disponível para visita mediante agendamento até o dia 20 de abril.

Na exposição Jéssica realiza uma provocação sobre o papel da mulher na sociedade contemporânea, discutindo alguns elementos principais pertencentes aos aspectos do feminino.

Em sua produção, centrada na pintura, a artista trabalha a figura feminina em diferentes contextos: aspectos de identidade, empoderamento, sexualidade, entre outros, construindo narrativas em que seu universo onírico ganha força através da plasticidade de sua pintura.

Nestas narrativas o corpo nu, a feminilidade, a força e a sensibilidade são alguns dos elementos norteadores de sua produção. A cor, o elo de todas essas narrativas, completa o ciclo de integração do feminino em diferentes contextos.

A exposição é realizada no âmbito do mês de comemoração da força de todas as mulheres e ficará aberta ao público até dia 20 de abril. A artista receberá o público na Galeria para a inauguração, na segunda-feira, 20 de março, às 10h, e após a inauguração as visitas serão permitidas com agendamento prévio através do e-mail artesvisuais@unir.br.

Serviço – Exposição "Mulheres Desobedientes", de Jéssica Martiniano

Abertura: 20 de março às 10h

Local: Galeria de Arte da UNIR (GAU) – Bloco 1-V, andar superior do Restaurante Universitário, Campus UNIR José Ribeiro Filho, em Porto Velho, BR 364, Km 9,5 (sentido Acre)

Agendamento de visitas: de 21/03 a 20/04 pelo e-mail artesvisuais@unir.br

 

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.