UNIR faz 4ª chamada para matrículas em Licenciatura em Educação Básica Intercultural


Publicado em: 21/03/2023 14:32:37


A Universidade Federal de Rondônia (UNIR) divulga a lista de 4ª chamada para matrículas dos candidatos aprovados no PS Intercultural 2022, o processo seletivo que seleciona novos alunos para o curso de Licenciatura em Educação Básica Intercultural, ofertado no Campus UNIR de Ji-Paraná. Os candidatos convocados (acesse a lista completa aqui) devem realizar as matrículas exclusivamente por meio digital, a partir do dia 26 de março até as 18h de 29 de março de 2023, no endereço eletrônico https://sistemas.unir.br/discente/login.xhtml.

Para efetuar a matrícula o candidato deve acessar o portal de certames, preencher corretamente a ficha de matrícula e enviar digitalmente os documentos solicitados no edital de convocação (acesse aqui o edital completo). Por meio do tutorial disponível neste link os candidatos podem obter informações mais detalhadas sobre a utilização do portal de certames para realização do preenchimento da ficha de cadastro e o upload dos documentos.

O candidato deverá acompanhar o andamento da sua solicitação de matrícula pelo sistema e, caso falte alguma informação ou documento, poderá realizar a complementação dos dados dentro do prazo estipulado pelo edital. Após o término desse período, não será possível fazer qualquer alteração ou complementação de documentos.

Informações complementares acerca da convocação poderão ser solicitadas à Secretaria de Registo e Controle Acadêmico de Ji-Paraná (Serca-JP) por meio telefone (69) 3416-7903 e do e-mail sercajipa@unir.br e ao Departamento Acadêmico de Educação Básica Intercultural (Deinter) pelo e-mail deinterjp@unir.br. Além disso, a UNIR mantém também um canal exclusivo para informações sobre o processo de matrículas e outros esclarecimentos, o Serviço de Orientação do Usuário (SOU UNIR). Os contatos devem ser feitos por e-mail, no endereço sou@unir.br ou então via WhatsApp, pelo número (69) 2182-2028.

Início das aulas - De acordo com o Calendário Acadêmico do Deinter - Departamento Acadêmico de Educação Básica Intercultural, as aulas do primeiro semestre letivo de 2023 ocorrem no período de 3 de março a 1º de julho, no Campus UNIR de Ji-Paraná.

O curso de Educação Básica Intercultural da UNIR tem como objetivo formar professores indígenas para lecionarem nas escolas de Ensino Fundamental e Médio de comunidades indígenas.

Todas as informações sobre o PS Intercultural, incluindo editais, retificações e anexos, estão disponíveis aqui.

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.