Docente de Direito da UNIR é nomeado coordenador da Escola Nacional da Magistratura


Publicado em: 22/03/2023 11:54:32


 

O professor Rogério Montai de Lima, do Departamento Acadêmico de Direito do Campus de Cacoal da Universidade Federal de Rondônia (UNIR), foi nomeado novo coordenador da Escola Nacional da Magistratura (ENM). O docente é juiz de Direito do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia (TJRO) e membro da Associação dos Magistrados de Rondônia (Ameron). A designação foi realizada pelo presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), Frederico Mendes Júnior, no início do mês de março.

Doutor em Direito Público e Evolução Social, com dois pós-doutorados em em Direito (UERJ) e em Ciências Jurídicas (Universidade de Lisboa), o professor Rogério Montai é reconhecido por sua excelência na magistratura e por sua trajetória marcada pela atuação nas atividades acadêmicas do meio jurídico, especialmente como docente na UNIR.

“Gostaria de dividir essa nomeação com a UNIR, sobretudo, com os Departamentos de Direito, alunos, servidores e professores. Certamente a experiência com a Escola Nacional da Magistratura trará aproximação e grandes oportunidades para toda nossa Universidade com convênios, cursos e maior diálogo entre as instituições”, afirma o docente.

Escola Nacional da Magistratura - é uma instituição de ensino jurídico que visa a formação e o aperfeiçoamento de magistrados em todo o país. A entidade é responsável por promover cursos, palestras, seminários, entre outras atividades, para que os magistrados possam se manter atualizados e aprimorar suas habilidades técnicas.

“O magistrado Montai é um profissional de grande excelência e sabemos que ele trará uma contribuição significativa para a formação de magistrados em todo o país. Esta nomeação é uma conquista importante para a magistratura brasileira e a Ameron está feliz em vê-lo assumindo esta posição de destaque. É um grande orgulho para Rondônia”, declarou a presidente da Ameron, juíza Euma Tourinho.

Fonte: UNIR (Foto: Edmilson Rodrigues)

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.