UNIR abre inscrições para ingresso no Mestrado em Letras


Publicado em: 03/05/2023 10:46:19


FEEDO Programa de Pós-graduação - Mestrado Acadêmico em Letras (PPGML) da Universidade Federal de Rondônia (UNIR) abre neste mês de maio as inscrições para seleção de candidatos para a turma 2023. São ofertadas 28 vagas, e os interessados podem efetuar a inscrição gratuitamente a partir do dia 04/05 até o dia 19/06/2023, por meio do sistema Sigaa-UNIR, neste link.

Podem se inscrever no processo seletivo do PPGML-UNIR todos que sejam portadores de Certificado ou Diploma de Curso Superior em qualquer área, devidamente reconhecido pelo MEC, ou convalidado no Brasil, caso tenha sido realizado no exterior. Para efetuar a inscrição, o candidato deverá preencher o formulário online e enviar digitalmente os documentos exigidos no edital de seleção.

Com área de concentração em Línguas, linguagens e culturas amazônicas, o Programa dispõe de 28 vagas, sendo que 14 serão voltadas para a Linha 1 (Estudos descritivos e aplicados de Línguas e Linguagens) e outras 14 vagas para a Linha 2 (Estudos de Diversidade Cultural), conforme disponibilização de cada docente do Programa.

Do total de 28 vagas ofertadas, 22 serão destinadas à ampla concorrência e 6 estão previstas por indução das Políticas Afirmativas, sendo duas vagas para pessoas pretas e pardas, duas vagas para indígenas e duas vagas para pessoas com deficiência.

A seleção será realizada em quatro etapas, sendo elas prova escrita, análise do projeto de pesquisa, entrevista e análise do currículo.

 

Mestrado Acadêmico em Letras (PPGML) – Porto Velho

Vagas: 28 (22 para a ampla concorrência, 6 para cotas)

Inscrições: 04/05/2023 a 19/06/2023

Informações sobre o programa estão aqui

O edital e o link para as inscrições estão aqui

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.