Acadêmicos de Geografia da UNIR fazem pesquisa de campo na região de Ouro Preto D’Oeste


Publicado em: 19/05/2023 16:59:13


No período de 8 a 13 de maio, discentes dos cursos de graduação e de pós-graduação em Geografia da Universidade Federal de Rondônia (UNIR) participaram da pesquisa de campo sobre dinâmicas territoriais no município de Ouro Preto D'Oeste e região central do estado de Rondônia.

A região escolhida para a atividade foi onde teve início, na década de 1970, a colonização agrícola no então Território Federal de Rondônia, atual estado de Rondônia.

Segundo os coordenadores, professores Ricardo Gilson e Luciana Borges, a atividade de campo oportuniza aos discentes a análise da cidade, do campo e da floresta para compreensão da geografia regional de Rondônia, incluindo seus processos de povoamento e colonização.

Durante a pesquisa de campo, os estudantes visitaram propriedades rurais, instituições públicaseáreasprotegidas do munícipio de Ouro Preto D'Oeste, desenvolvendo também outras temáticas da própria ciência geográfica.

A atividade compõe a agenda de trabalho de projetos de pesquisa e cooperação científica apoiados pela Fundação Rondônia de Amparo ao Desenvolvimento das Ações Científicas e Tecnológicas (Fapero).

Fonte: UNir

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.