Depois do Palco retoma apresentações no Campus José Ribeiro Filho


Publicado em: 10/10/2013 10:31:52.087


    O Projeto Depois do Palco, idealizado pela Pró-Reitoria de Cultura, Extensão e Assuntos Estudantis (PROCEA), retornou com suas atividades com o pocket show No Quintal, do cantor, compositor e instrumentista Bado, e com a exposição Olhos da Mata, do artista plástico Geraldo Cruz. O evento ocorreu ontem, 9 de outubro, às 17h30, no Auditório Paulo Freire, campus José Ribeiro Filho.
     De acordo com o artista Bado, em entrevista concedida ao site www.rondoniaovivo.com, o show No Quintal, “a apresentação deste show revela as travessias da vida, valorizando as lembranças guardadas na memória”. A exposição Olhos da Mata, do artista plástico Geraldo Cruz, é inspirada, de acordo com informações do artista, “no olhar perplexo dos habitantes da floresta que observam impotentes as ações insensatas do homem dito civilizado que destroem a natureza, o meio ambiente e a própria vida. A cor forte, a expressão no olhar são marcas profundas nessa coleção”.

       Sobre o Projeto
       O Projeto Depois do palco teve início com as apresentações dos artistas Rafael Altomar, músico, e de Nilza Menezes, poeta, durante a programação da comemoração do dia do estudante, no dia 14 de agosto. Considerando a alegria que envolveu a ação, a PROCEA, utilizando o mesmo formato, resolveu consolidar a proposta e realizar uma série de atividades artísticas, com vistas a fomentar a cena artística e cultural em nossa Universidade. Já participaram do Projeto: Kali e os Kalhordas, Sérgio P. Cruz, Bira Lourenço, Catatau Batera e Júlio Carvalho, além da apresentação do filme O Milagre de Anne Sullivan, tendo como debatedoras Ariana Boaventura e Nágila Bandeira.
       Mais informações podem ser acessadas na nossa página www.procea.unir.br.

Fonte: www.procea.unir.br

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.