Publicado em: 25/11/2015 15:22:28.526
O filme “Última parada 174”, do diretor Bruno Barreto, será exibido gratuitamente neste sábado, 28, às 16h, no auditório do Campus de Vilhena. Após a projeção, haverá debate com o professor Fábio Santos Andrade, do Departamento de Ciências da Educação do Campus de Vilhena da Fundação Universidade Federal de Rondônia (UNIR).
O filme conta a história do jovem Sandro do Nascimento que, depois de ver a mãe ser assassinada, vai morar na casa da tia, de onde acaba fugindo. O menino vira morador de rua e acompanha o assassinato de vários companheiros que dormiam na frente da igreja da Candelária, no Rio de Janeiro.
Paralelamente, “Última parada 174” mostra o drama de Marisa, uma mãe viciada em drogas, que teve o filho Alessandro roubado pelo chefe do tráfico de sua comunidade por uma dívida não paga.
As histórias de Sandro e Marisa se cruzam quando ela vê no jovem a oportunidade de ter seu filho desaparecido de volta. Tudo vai bem até o rapaz manter um grupo de reféns dentro do ônibus no Jardim Botânico no dia 12 de junho de 2000.
“Última parada 174” permite a discussão dos problemas relacionados às crianças e adolescentes em situação de risco pessoal e social no Brasil e os fenômenos que permeiam seu cotidiano.
A atividade é a sétima sessão do projeto de extensão Cine UNIR, cineclube do Campus de Vilhena da UNIR, promovido pelo Departamento de Comunicação Social/Jornalismo em parceria com os Departamentos de Administração, de Ciências da Educação e de Estudos Linguísticos e Literários do Campus.
Serviço - Cine UNIR
28 de novembro, às 16h, Auditório do Campus de Vilhena
Filme: Última parada 174 (2008, 110 min.)
Direção: Bruno Barreto
Gênero:Drama
Sinopse:O filme, baseado em fatos reais, trata da vida do jovem Sandro do Nascimento, um garoto em situação de rua que em 1993 sobreviveu à chacina da Candelária e, em 2000, sequestrou um ônibus na cidade do Rio de Janeiro, fazendo uma moça de refém e sendo, ambos, mortos pela polícia.