Evento da UNIR debaterá o tema das traduções na Amazônia e internacionalização através de viagens e intercâmbios


Publicado em: 24/10/2016 10:11:36.71


            Os Departamentos de Línguas Estrangeiras (DLE) e de Línguas Vernáculas (DLV) e a Assessoria de Relações Internacionais (ARI) da Fundação Universidade Federal de Rondônia (UNIR) promovem de 28 a 30 de novembro o I Seminário Interdepartamental de Estudos Sobre Tradução na Amazônia (SETAL) e oII Encontro de Internacionalização da UNIR: Relatos de viagens e dicas de intercâmbio.
            O objetivo dos dois eventos é dialogar com professores das redes estadual e municipal de ensino, bem como das escolas de idiomas existentes na região, na intenção de se tornar um espaço para trocas de experiências relacionadas às questões prementes da área, buscando não apenas o diálogo interdisciplinar e interdepartamental, mas também colaborar com a divulgação da ciência nestes níveis. Dessa forma, a Comissão Organizadora do evento propõe um momento especialmente concebido para discutir os temas que envolvem a tradução, os intercâmbios acadêmicos e suas múltiplas faces na realidade local/regional.
            O evento será realizado nos dias 28, 29 e 30 de novembro. A abertura e demais atividades do dia 28 acontecerão no auditório da UNIR-Centro. Nos dias 29 e 30 as atividades serão realizadas no campus de Porto Velho. A programação  completa está disponível no endereço eletrônico http://setalunir.wixsite.com/2016/programacao.
            As inscrições para o evento são limitadas e gratuitas e podem ser feitas neste link. As inscrições para submissão de trabalhos para participação na modalidade comunicação estão sendo realizadas através do e-mail isemintradamazonia@gmail.com. O assunto do e-mail deverá ser identificado como “submissão de trabalho”. As normas para submissão estão disponíveis em: http://setalunir.wixsite.com/2016/submissao-de-resumos e http://setalunir.wixsite.com/2016/trabalhos-aprovados.
            O evento é coordenado pelas professoras doutoras Andréa Moraes da Costa e Gracielle Marques, ambas do Departamento de Línguas Estrangeiras, e pelo professor doutor José Eduardo Martins de Barros Melo, do Departamento de Línguas Vernáculas.
            Para mais informações, acesse: http://setalunir.wixsite.com/2016.