Publicado em: 07/11/2016 10:28:21.781
No mês de novembro inicia a campanha Novembro Azul, uma campanha mundial que tem o objetivo de alertar sobre a importância da prevenção do câncer de próstata. Neste ano de 2016 a Fundação Universidade Federal de Rondônia (UNIR) participa novamente da campanha com a alteração do layout de sua página institucional, que estará durante todo o mês de novembro com a cor azul e o laço que caracterizam o movimento.
De acordo com informações do Instituto Nacional de Câncer (INCA), no Brasil, o câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens (atrás apenas do câncer de pele não-melanoma). Em valores absolutos e considerando ambos os sexos, é o quarto tipo mais comum e o segundo mais incidente entre os homens. A taxa de incidência é maior nos países desenvolvidos em comparação aos países em desenvolvimento. A estimativa do Inca para 2016 é de 61.200 novos casos e 13.772 mortes decorrentes do câncer de próstata.
Visando maior esclarecimento dos servidores da UNIR sobre a importância dos cuidados preventivos com a saúde, a Diretoria de Gestão de Pessoas (DGP) divulga o vídeo, com descrição em Libras, elaborado especialmente para esta data, que conta com a participação do Professor Alessandro Prudente, do Departamento de Medicina da UNIR.
Assista ao Vídeo Novembro Azul clicando neste link.
Para saber mais sobre o câncer de próstata, acesse: http://www2.inca.gov.br/wps/wcm/connect/tiposdecancer/site/home/prostata.