Publicado em: 10/11/2016 16:46:35.306
O filme “Terra fria”, da diretora neozelandesa Niki Caro, será exibido neste sábado (12), às 16h, no Auditório do Campus de Vilhena, com entrada gratuita. Após a projeção, haverá debate com o professor Thales Pimenta, do Departamento de Comunicação Social/Jornalismo, que falará sobre os direitos das mulheres.
O drama conta a história de Josey Aimes, interpretada por Charlize Theron, que retorna para sua cidade natal, no estado de Minnesota, a procura de emprego. Com dois filhos para criar, ela consegue trabalho em uma mina de ferro, a principal fonte de renda do município.
Josey está preparada para o trabalho duro e, às vezes, perigoso, mas o que não esperava era sofrer com o assédio de seus colegas de trabalho. Após reclamar e ser ignorada, a protagonista decide abrir um processo de assédio sexual contra a empresa.
A sessão é uma atividade do projeto de extensão Cine UNIR, cineclube do Campus de Vilhena da Fundação Universidade Federal de Rondônia (UNIR), uma promoção do Departamento de Comunicação Social/Jornalismo em parceria com os Departamentos de Administração, de Ciências da Educação e de Estudos Linguísticos e Literários.
Serviço - Cine UNIR
12 de novembro, às 16h, Auditório do Campus de Vilhena
Filme: Terra fria (2006, 126 min.)
Direção: Niki Caro
Gênero:Drama
Sinopse: Nos anos 1970, para fugir da violência de seu companheiro, Josey Aimes (Charlize Theron) volta com os dois filhos para sua cidade natal, onde vivem seus pais. Com as crianças para sustentar, consegue emprego numa mina de ferro, principal atividade econômica da região. Após ser assediada por seus colegas de trabalho, ela decide levar o caso à justiça.