Publicado em: 25/01/2017 11:46:03.201

O Departamento de Enfermagem (DENF) da Fundação Universidade Federal de Rondônia (UNIR) realizou na manhã da última segunda-feira, 23, no Auditório da UNIR-Centro, a Aula Inaugural da 2ª Turma do Curso de Especialização em Enfermagem Obstétrica – Rede Cegonha – UNIR/UFMG/MINISTÉRIO DA SAÚDE.
O curso é ofertado em rede pela Escola de Enfermagem da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), em parceria com 21 Instituições Federais de Ensino Superior (IFES), dentre elas a UNIR, que desenvolve o curso pelo Departamento de Enfermagem, mediante colaboração técnica.
A Aula Inaugural contou com a participação dos docentes do DENF/UNIR, das alunas do curso, da presidente da Associação Brasileira de Enfermeiros Obstetras – Seccional Rondônia (ABENFO-RO), Sandra Maria Schulz, da coordenadora estadual da Rede Cegonha, Ana Cristina Toledo do Amaral, e da representante da Secretaria Municipal de Saúde de Porto Velho, Jane Carvalho Cardoso, além da diretora da Agência de Vigilância em Saúde (AGEVISA), Maria Arlete da Gama Baldez, que proferiu palestra intitulada “Mortalidade materna e infantil em Rondônia”.
Sobre o curso de especialização
O Curso de Especialização em Enfermagem Obstétrica – Rede Cegonha objetiva a qualificação dos enfermeiros que atuam na assistência obstétrica nas maternidades do Sistema Único de Saúde (SUS) e rede conveniada, nos Estados que aderiram à Rede Cegonha. Tem como principal objetivo proporcionar mudanças no modelo de atenção à mulher e ao recém-nascido.
Para mais informações sobre o curso acesse: http://www.enf.ufmg.br/ceeo-redecegonha/.
