Campus de Vilhena – Estudantes de Jornalismo realizam visita técnica à Rede Amazônica


Publicado em: 04/04/2017 10:26:30.198



            Com o intuito de conhecer as tecnologias e as rotinas práticas da produção de televisão, 20 estudantes do 5º período do Curso de Jornalismo, do Campus Vilhena da Fundação Universidade Federal de Rondônia (UNIR), realizaram visita técnica à TV Vilhena, emissora vinculada à Rede Amazônica.
            Na emissora, os estudantes foram recebidos pelo gerente executivo, Marcelo Lago, que apresentou as estratégias comerciais e o sistema de operação da emissora. A coordenadora de jornalismo da emissora, Arlene Balieiro, explicou os processos produtivos do jornalismo, desde a pauta, passando pela reportagem e chegando a apresentação dos telejornais. Já o repórter cinematográfico Ricardo Araújo falou sobre as transmissões ao vivo e os desafios do jornalismo diário.
            Para Maria Victória Ferreira Silva, acadêmica de jornalismo, esse tipo de visita é importante porque dá uma visão da prática jornalística. “A visita também mostrou que nosso curso está muito afinado com o que de fato acontece no dia a dia dos jornalistas. Este tipo de visita nos dá um outro olhar sobre a profissão que é justamente a dos profissionais que conversaram com a gente. Eles nos explicaram questões que já havíamos visto em aula e que na visita técnica pudemos aprofundar mais”, avaliou a estudante.
            Já para o aluno Wesley Martins, a visita foi um choque de realidade. "A princípio eu não achava que eram tão rígidos assim, até mesmo quanto a roupas, cabelo, mas agora já sabemos que sim, e quando chegar a hora, acho que já estaremos preparados", observou Martins.