UNIR realiza seminário “Por uma educação que faça sentido: o papel de professores e práticas Pedagógicas”


Publicado em: 03/05/2017 15:23:32.972


   O Grupo de Pesquisa Multidisciplinar em Educação e Infância (Grupo Educa)  e o Programa de Pós-Graduação em Educação Escolar, Mestrado Profissional  (PPGEE/MEPE), da Fundação Universidade Federal de Rondônia (UNIR) promovem o seminário e oficina "Por uma educação que faça sentido: o papel de professores e práticas pedagógicas".
   O evento acontecerá no dia 4 de maio de 2017, das 10h às 12h e das 14h às 16h, no Auditório do Curso de Psicologia (Prédio Novo). As atividades serão realizadas pelo professor doutor e colaborador do MEPE, Wilmo  Ernesto Francisco Junior, da Universidade Federal de Alagoas .
   Os interessados devem realizar a inscrição até o dia 3 de maio, às 18h, enviando um  e-mail para mepe@unir.br com  o nome, e-mail, telefone, instituição, formação e sua opção de horário (poderá participar dos dois horários).  As inscrições homologadas receberão um e-mail de confirmação até às 20h, do dia 3 de maio. Serão oferecidas 20 vagas para o seminário e 40 vagas para as oficinas, sendo confirmadas as primeiras inscrições. 

 
Wilmo Ernesto Francisco Junior


   Licenciado em Química e mestre em Biotecnologia pelo Instituto de Química da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Campus de Araraquara. É mestre em Educação, área de Metodologia de Ensino, pela Universidade Federal de São Carlos e doutor em Química (tese em educação química) pelo IQ-UNESP. De 2008 a 2012 foi professor do Departamento de Química da Universidade Federal de Rondônia (UNIR), onde atuou como coordenador de área e coordenador institucional do PIBID. Atualmente é professor da Universidade Federal de Alagoas, no curso de Licenciatura em Química do Campus Arapiraca e no Mestrado em Ensino de Ciências e Matemática, atuando desde janeiro de 2017 como tutor do PET Química. É também professor colaborador do Mestrado Profissional em Educação Escolar da UNIR. Sua principal área de investigação está direcionada à Educação em Ciências (Química), atuando principalmente na formação de professores e no desenvolvimento e avaliação de propostas didáticas .