UNIR e Funpar firmam parceria para ações artísticas e culturais


Publicado em: 26/05/2017 12:58:11.379


            A Fundação Universidade Federal de Rondônia (UNIR) e a Fundação Palácio das Artes de Rondônia (Funpar), responsável pela administração do Teatro Palácio das Artes, firmaram essa semana uma parceria para ampliação da oferta de atividades de caráter pedagógico e extensivo nas áreas de arte e cultura e para a implementação da política de cultura da Universidade.
            Na prática, o acordo pretende ampliar a oferta de cursos, oficinas, treinamentos, mostras e demais atividades de caráter extensivo, pedagógico, artístico e cultural, a serem realizadas por meio de projetos específicos e ações conjuntas entre as duas instituições.
            As atividades atenderão a comunidade acadêmica, especialmente os estudantes dos cursos de Artes da UNIR, proporcionando-lhes uma formação ampla e diversificada, assim como beneficiarão a comunidade em geral, por meio de ações educativas, artísticas e culturais, realizadas em espaços que integram o complexo do Palácio das Artes de Rondônia.
            A assinatura do termo de cooperação ocorreu no último dia 22, no gabinete da Reitoria da UNIR. Estiveram presentes o reitor da Universidade, professor doutor Ari Miguel Teixeira Ott, a pró-reitora de Cultura (PROCEA), professora Marcele Pereira, o chef de gabinete da Reitoria, professor Adilson Siqueira, e o presidente da Funpar, Rodrigo de Barros Pereira. Conforme o documento, a ação vai ao encontro do Eixo 3 do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) da UNIR, para o biênio 2017/18, que visa “consolidar e implantar ações acadêmicas administrativas para a pesquisa, arte e cultura”.
             Como parte da parceria firmada, a UNIR cederá à Funpar, em comodato, um piano de cauda modelo RX7 PT para utilização em atividades artísticas e culturais no âmbito do Complexo Palácio das Artes. Em contrapartida, a Funpar disponibilizará os espaços e recursos do Complexo para a realização das atividades promovidas pela PROCEA e pelo Departamento Acadêmico de Artes (DArtes) da UNIR.