Publicado em: 05/07/2017 15:29:23.773
Em reunião ocorrida no dia 30 de junho (sexta-feira) no Gabinete da Casa Civil do Governo de Rondônia, o secretário Emerson Castro recebeu o reitor da Fundação Universidade Federal de Rondônia (UNIR), professor doutor Ari Miguel Teixeira Ott; o chefe de Gabinete da Reitoria da UNIR, professor Adilson Siqueira; o Secretário de Justiça de Rondônia, Marcos Rocha, e sua equipe, juntamente com professores do Departamento do curso de Administração e representantes da Pastoral Carcerária, Pastoral Justiça e Paz, Pastoral do Menor e Pastoral da Educação, liderados pelo padre José Geraldo da Silva (padre Juquinha).
Na pauta, foram tratados aspectos importantes que possibilitam a implementação de parceria para que seja levada educação superior por mediação tecnológica (educação à distância) para as reeducandas do presídio feminino de Porto Velho.
Para Emerson Castro, a proposta é promissora e faz com que, efetivamente, seja dado um passo à frente na missão do Estado de proporcionar efetiva reinserção às mulheres que estão pagando suas dívidas com a sociedade e que merecem uma chance a mais em suas vidas. O secretário chefe da Casa Civil de Rondônia deixou claro que este é um projeto piloto que pode ser levado a efeito também para os apenados do sexo masculino.
No encontro, o reitor Ari Ott enfatizou que, dessa forma, a Universidade Federal de Rondônia estará cumprindo com uma de suas principais funções sociais, que é a de propiciar o conhecimento a toda a sociedade.