Reitor da UNIR discute parceria com Agência de Desenvolvimento de Porto Velho


Publicado em: 09/08/2017 12:08:55.678



            O reitor da Fundação Universidade Federal de Rondônia (UNIR), professor doutor Ari Miguel Teixeira Ott, e o presidente da Agência Municipal de Desenvolvimento de Porto Velho, Marcelo Thomé, conversaram na manhã desta terça-feira, 9, no gabinete da Reitoria, sobre possíveis parcerias entre as instituições para fomentar investimentos e empreendimentos na região. Participaram também do encontro Armando Moreira Filho e Luiz Fernando Coutinho da Rocha, diretor e assessor jurídico da Agência Municipal de Desenvolvimento, respectivamente.
            A parceria será efetivada em breve com a assinatura de um termo de cooperação entre a UNIR e a Agência de Desenvolvimento, que terá como primeira ação a realização de dois seminários voltados ao público empreendedor da capital. O primeiro será realizado já no mês de setembro, com data ainda a ser confirmada, sobre o tema “Concessão de parcerias público-privadas (PPP)”. O segundo seminário, com previsão para acontecer em outubro, abordará o tema “Licenciamento de obras e modernização para a construção civil”.
            A intenção, segundo Thomé, é estimular o desenvolvimento de PPPs e discutir alternativas para agilizar os licenciamentos, que costumam demorar muito tempo e inviabilizam os investimentos na região. E mais que isso, utilizar os conhecimentos produzidos pelos pesquisadores locais.
            O reitor Ari Ott destacou que a Universidade tem pesquisadores com bastante know-how nas mais diversas áreas, desde Administração, passando pelas Engenharias, até em Física, entre outras, que poderão contribuir bastante agregando seus conhecimentos a esse projeto.