Publicado em: 21/08/2017 10:29:41.438
Durante sua permanência na Universidade Federal de Rondônia (UNIR), de 2010 ao início deste ano, o professor doutor José Lucas Pedreira Bueno realizou relevante trabalho em prol da pós-graduação, militando junto à área de educação em defesa dos mestrados profissionais, mesmo entendendo que "essa modalidade também mereça recursos públicos para seu financiamento." Também participou da criação do Fórum dos Mestrados Profissionais em Educação (FOMPE) para indicação à Coordenação Adjunta da Área de Educação, órgão integrante da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), respondendo pelos mestrados profissionais.
Ainda na UNIR, em 2012, participou da comissão que enviou a proposta de criação do Programa de Pós-Graduação em Educação Escolar, Mestrado Profissional (PPGEE/MEPE), que teve início em fevereiro de 2014, com a matrícula da primeira turma com 30 alunos. Coordenou esse programa desde sua aprovação até ser transferido para a Universidade Federal do Triângulo Mineiro, no primeiro semestre deste ano.
Foi também no início de 2017 que teve seu nome indicado pelo FOMPE, além de também ter sido convidado pelo coordenador da Área de Educação da Capes, professor doutor Romualdo Portela de Oliveira, para fazer parte da Coordenação Adjunta da Área de Educação do órgão. Por essa indicação, ele foi parabenizado pelos integrantes do Programa de Pós-Graduação em Educação Escolar, unânimes em lhe desejar sucesso pleno em suas ações.