Orgulho de ser UNIR


Publicado em: 04/09/2017 16:39:47.195


   A divulgação, em 1º de setembro, do resultado do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (ENADE), referente à coleta de dados de 2016, dos cursos de Enfermagem e Medicina (Campus de Porto Velho) e Agronomia e Medicina Veterinária (Campus de Rolim de Moura), encheu de orgulho os técnicos, docentes e discentes da UNIR.
   O conceito ENADE é construído com base nas provas de discentes e na aplicação de questionários contendo informações referentes ao índice de permanência e ao percentual de concluintes, entre outros. Na avaliação discente, o curso de Enfermagem obteve a nota máxima, ou seja, 5 (cinco); os cursos de Medicina e Agronomia obtiveram nota 4 (quatro) e o de Medicina Veterinária nota 3 (três).
   A comunidade universitária fica orgulhosa pelo resultado alcançado, assim como os gestores desta IFES, especialmente no momento em que o País atravessa uma crise política e econômica.
   Com esses resultados, o curso de Enfermagem ocupa o 4º (quarto) lugar no ranking brasileiro, enquanto o curso de Medicina está classificado em 35º (trigésimo quinto) lugar entre as 292 escolas de Medicina do País e o curso de Agronomia posiciona-se na 33ª (trigésima terceira) colocação entre 253 cursos na área existentes no Brasil.
   A importância desse desempenho impacta a sociedade brasileira e sobretudo orgulha os rondonienses, que nos financiam com seus impostos. É o momento de afirmar que a UNIR cumpre sua missão institucional de oferecer ensino de qualidade aos seus estudantes e de formar pessoas capacitadas profissionalmente e preparadas eticamente para o desempenho da cidadania.
   Parabenizo a todos, inclusive a cada um que anonimamente executa seu trabalho e permite que a UNIR nos encha de orgulho.


Porto Velho, 04 de setembro de 2017.


Prof. Ari Miguel Teixeira Ott
Reitor