Publicado em: 27/09/2017 12:02:24.11
Dirigimo-nos publicamente a professores, técnicos e alunos da Universidade Federal de Rondônia (UNIR) para noticiar o posicionamento do Supremo Tribunal Federal (STF), na pessoa do ministro Dias Toffoli, em consonância com o posicionamento do então procurador-geral da República, Rodrigo Janot Monteiro de Barros, refutando o questionamento em sede judicial da nomeação e posse do professor doutor Ari Miguel Teixeira Ott, como reitor da UNIR, pelo presidente da República Michel Temer.
Essa nova decisão, tomada em 12 de setembro do corrente mês, é ainda mais importante, pois extingue definitivamente o mandado de segurança que havia sido impetrado pelo docente Fabrício Moraes de Almeida. A mesma foi adotada pelo ministro Dias Toffoli, o qual afirma que “não consta dos autos indício de que a irresignação do impetrante seja comum aos demais docentes da UNIR”.
Reafirmamos o compromisso com uma universidade pública transparente e socialmente referenciada, uma vez que essa é a tônica de nossa Administração. Há um trabalho conjunto reunindo esforços de toda a comunidade acadêmica, que já vem rendendo frutos; muito mais do que nos índices de avaliação, o clima de confiança mútua, próprio da gestão democrática que se vem construindo, pois a união é o nosso mais precioso instrumento de gestão.
Porto Velho, 27 de setembro de 2017.
Prof. Dr. Marcelo Vergotti
Vice-Reitor no exercício da Reitoria