Inscritos no Programa Ciência sem Fronteiras terão acesso a curso intensivo de inglês para melhor disputar bolsas de estudos no exterior


Publicado em: 07/01/2013 13:25:48.627


        Objetivando ampliar as oportunidades dos candidatos brasileiros inscritos no Ciências sem Fronteiras, o ministro da Educação, Aloízio Mercadante, instituiu no dia 18 de dezembro de 2012, o “Programa Inglês sem Fronteiras”, que oferecerá cursos presenciais e online a todos os estudantes elegíveis ao Programa Ciência sem Fronteiras, que obtiverem mais de 600 pontos no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), além da aplicação do exame TOEFL, teste de inglês como uma língua estrangeira, exigido para ingresso nos programas de instituições no exterior.
       A inscrição nos cursos estará disponível a partir de fevereiro de 2013. A iniciativa busca preparar os estudantes brasileiros ao acesso às melhores universidades estrangeiras a partir do domínio do inglês, a língua internacional da ciência. “Todos os estudantes terão acesso ao curso independente da área de conhecimento. Há uma demanda crescente por línguas e o MEC está buscando responder”, explicou o ministro Mercadante.
      Na oportunidade foi lançado o cartão do bolsista com a intenção de facilitar a utilização dos créditos no exterior. A operacionalização será responsabilidade do Banco do Brasil, bem como a distribuição dos recursos aos estudantes.
     Atualmente o Brasil possui 20 mil bolsistas do Programa Ciência sem Fronteiras, que busca promover a consolidação, expansão e internacionalização da ciência e tecnologia, da inovação e da competitividade brasileira por meio do intercâmbio e da mobilidade internacional.
  Para inscrever-se no Programa Ciência sem Fronteiras acesse: www.cienciasemfronteira.gov.br

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.