Reitor da UNIR prioriza agenda pela segurança de usuários do transporte coletivo


Publicado em: 01/12/2017 15:59:03.967


   Em face do recente assalto ao ônibus da linha Campus Unir, em Porto Velho, o reitor da Universidade Federal de Rondônia (UNIR), professor doutor Ari Miguel Teixeira Ott, acompanhado do professor Adilson Siqueira, chefe de gabinete da Reitoria, do representante discente Walisson Rodrigues de Almeidae do deputado estadual Leo Moraes, participou de duas reuniões pela manhã desta sexta-feira, 1º, sendo a primeira na superintendência do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e a segunda na Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transporte (Semtran).

   A pauta foi a promoção da segurança dos usuários de transporte coletivo que trafegam pela rodovia BR 364, no trecho entre a área urbana de Porto Velho e a comunidade de Vila Princesa. 

Ressaltando que toda essa preocupação decorre do interesse de fazer com que não só a comunidade acadêmica da UNIR e sim toda a população de Porto Velho tenha maior segurança, principalmente durante a utilização de transporte coletivo, Ari Ott, na reunião com o superintendente do DNIT, Cláudio André Neves, reiterou a reivindicação de iluminação da BR 364 no trecho da Avenida Campos Sales até a Vila Princesa, situada logo após o campus. A resposta recebida foi de que o projeto já foi apresentado e a licitação, que foi autorizada pela direção nacional do órgão. Segundo o superintendente, a execução das obras, tem previsão de conclusão para julho de 2018. Para a viabilização dessa empreitada, somam esforços com o DNIT a Prefeitura Municipal e a Federação do Comércio.

   Na reunião na Semtran, com o secretário Fábio Sartori Vieira, também estiveram presentes a prefeita do Campus da UNIR em Porto Velho, Verônica Dias Rocha e o Vereador Da Silva do Sinttrar, com a pauta concentrada na instalação de paradas de ônibus com coberturas adequadas nos locais de maior concentração de passageiros e outras providências referentes à segurança no transporte coletivo, como a instalação de câmeras internas nos ônibus.