Confraternização tem homenagem a servidores que completam decênios


Publicado em: 18/12/2017 15:13:16.782


   Tendo como ponto alto a homenagem a servidores que completaram dez, vinte e trinta anos em seu quadro funcional, bem como aos que se aposentaram a partir de novembro de 2016, a Universidade Federal de Rondônia (UNIR) realizou nessa sexta-feira, 15 de dezembro, sua confraternização de fim de ano, com seus colaboradores diretos e terceirizados. O clima de união e harmonia transpareceu em todos os momentos do evento, que foi realizado na quadra poliesportiva do campus de Porto Velho.

   O evento foi aberto com a fala da diretora de Gestão de Pessoas (DGP), Lucila Batista Oliveira, seguida do pronunciamento do reitor Ari Miguel Teixeira Ott, ambas com tradução simultânea em Libras feita pela servidora Julia Rodrigues Cardoso. A diretora falou do propósito da confraternização, de prestigiar os que contribuem diariamente para que a UNIR cumpra sua missão de produzir e difundir conhecimento com base nos pilares ensino, pesquisa e extensão. E agradeceu pela presença de todos. 

   O reitor Ari Miguel Teixeira Ott ressaltou que a atual administração tem se pautado no sentido de manter a união e a harmonia como seu principal instrumento de gestão e afirmou que, paralelamente aos esforços pelo aprimoramento contínuo do ambiente humano, tem sido empreendido o melhoramento do ambiente físico, com a construção de novos prédios, maior atenção aos servidores portadores de deficiências e limitação de locomoção, bem como a contratação de serviços como a comunicação de dados de alta velocidade, que vai permitir, já no primeiro semestre de 2018 a interligação entre os campi do interior e da capital dentro dos padrões da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa  (RNP).

   Segundo o reitor, o reconhecimento da importância do servidor é a base de todo o planejamento em execução e que o sucesso que a UNIR vem alcançando em avaliações do Ministério da Educação e em exames e concursos a que se submetem seus egressos revela que, não apenas se está caminhando no rumo certo, mas, sobretudo, da forma certa, possibilitando a todos os servidores que caminhem junto, exercendo o seu direito ao desenvolvimento de seus talentos e à realização profissional.

   O evento foi ilustrado por apresentações artísticas, como a de música autoral e poética beiradeira de Fernanda Teixeira, a de Robson Vasconcelos, Márcio Merino dos Santos e João Matias, dentre outras de servidores da UNIR.
 

Para visualizar o album de fotos da Confraternização clique aqui.