Publicado em: 22/02/2018 09:25:31.279
A Coordenação do Programa de Pós-Graduação Stricto-Sensu “Mestrado Profissional Interdisciplinar em Direitos Humanos e Desenvolvimento da Justiça (PPG/DHJUS)” realizou a primeira fase do processo seletivo para a segunda turma da pós-graduação stricto sensu na manhã da segunda-feira, 20, na sede da Escola da Magistratura do Estado de Rondônia (EMERON).
O curso, oferecido pela Universidade Federal de Rondônia (UNIR) em parceria com a EMERON, tem por finalidade a qualificação profissional dos membros e servidores das carreiras do poder judiciário e demais profissionais atuantes nas instituições do sistema de justiça da região Norte e da comunidade em geral. A pós-graduação tem o reconhecimento do Ministério da Educação (MEC) e sua primeira turma está em andamento.
Nessa primeira fase, mais de 130 candidatos, alguns deles de estados vizinhos como Acre, Amazonas e Mato Grosso, foram submetidos à prova escrita, que abordou temas das áreas de concentração e linhas de pesquisa do DHJUS: Direitos humanos e fundamentos da justiça e Políticas públicas e desenvolvimento da justiça.
Para a direção da Escola e coordenação do curso, que acompanharam a realização das provas, tanto o alto número de candidatos quanto a procura por pessoas de outros estados são indicativos positivos que o trabalho realizado nesta pós-graduação stricto sensu está no caminho certo.
Os aspirantes a mestrandos concorrem à 23 vagas. Por se tratar de um convênio, 16 delas são destinadas para o Tribunal de Justiça de Rondônia – 12 para magistrados e quatro para servidores, uma vaga para docentes da UNIR e mais seis vagas para oferta universal.
Conforme cronograma apresentado no Edital, o resultado da prova escrita será publicado às 23h59 min do dia 23 deste mês na página do DHJUS. A segunda fase, que consiste na análise do projeto e entrevista, será realizada no período de 28 de fevereiro a 03 de março.
Os candidatos podem acompanhar as informações do processo seletivo pelo site http://www.dhjus.unir.br/.
Fonte: Assessoria de Comunicação – EMERON