UNIR lança revista de cultura e extensão


Publicado em: 01/06/2018 16:43:37.613


    No final da tarde dessa quarta-feira, 30 de maio, a Pró-Reitoria de Cultura, Extensão e Assuntos Estudantis (Procea) da Universidade Federal de Rondônia (UNIR) realizou a cerimônia oficial de lançamento da revista Aluá. A publicação, de natureza acadêmica e laica, enfoca as ações culturais e os projetos de extensão universitária desenvolvidos pela UNIR, com o objetivo de propor interfaces com o ensino e a pesquisa.
    A solenidade, presidida pelo reitor da UNIR, professor doutor Ari Ott, reuniu as presenças da pró-reitora da Procea, professora doutora Marcele Pereira, e dos docentes Adailton Teixeira e Edison Arcanjo, do Departamento de Artes, e Rubens Vaz Cavalcante, do Departamento de Línguas Vernáculas.
    O primeiro número da revista Aluá reúne um conjunto de artigos e experiências poéticas que contribuem para a difusão do conhecimento e a reflexão acerca da extensão universitária como processo de formação e de diálogo entre a academia e a sociedade.
    A pró-reitora Marcele Pereira, em seu pronunciamento, destacou que o longo caminho percorrido para que o projeto da revista Aluá chegasse ao lançamento. E afirmou que isso só foi possível “graças ao empenho e dedicação de muitos profissionais que, desde o início, acreditaram no projeto e apostaram que seria possível realizá-lo”.
    Destacando o apoio dado ao projeto pela professora doutora Maria Berenice Alho da Silva Tourinho em sua gestão como reitora, a pró-reitora agradeceu a todos os colaboradores e reiterou sua disposição em não medir esforços na Procea para manter a revista Aluá viva e produtiva, com o intuito de representar nossa realidade rica de produções e reflexões culturais e artísticas.
    O reitor Ari Ott, por sua vez, ressaltou a importância de dispor a universidade de uma publicação acadêmica que a aproxime ainda mais da comunidade e oferte canais de interação com agentes artísticos e culturais. “Ações como esta nos levam à certeza cada vez maior de que a união e o diálogo, que por princípio adotamos como ferramentas de gestão, não apenas se consubstanciaram como elemento identitário da comunidade universitária, como hoje se expandem nas interações da universidade com a sociedade rondoniense”, afirmou o reitor.

Acesse a revista em formato digital