Inscrições abertas para o seminário acadêmico “A biopolítica e os direitos humanos: O gerenciamento utilitarista da vida humana pelos dispositivos de poder”


Publicado em: 11/09/2018 13:28:31.376


    Estão abertas as inscrições para o seminário acadêmico “A biopolítica e os direitos humanos: O gerenciamento utilitarista da vida humana pelos dispositivos de poder”, que será realizado pelo mestrado profissional interdisciplinar em Direitos Humanos e Desenvolvimento da Justiça (DHJUS), oferecido em parceria entre a Escola da Magistratura do Estado de Rondônia (Emeron) e a Fundação Universidade Federal de Rondônia (UNIR), no próximo dia 13 de setembro (quinta-feira), das 18h30 às 22h.
    O seminário é uma atividade acadêmica que tem como objetivo avaliar a problemática da biopolítica e sua relação com os direitos humanos, a partir das diversas noções de poder em nossa sociedade e do reconhecimento dos direitos humanos como prática opositora à dominação e à exclusão.
    O pós-doutor em Filosofia Castor Mari Martín Bartolomé Ruiz é o convidado do evento e ministrará palestra de mesmo nome do seminário. Em seguida, o coordenador do evento e professor do DHJUS Márcio Secco mediará uma mesa de debates entre o palestrante e a plateia.

Inscrições
    A ação será realizada no auditório do Tribunal de Justiça de Rondônia (Rua José Camacho, 585, Olaria) e tem como público-alvo os mestrandos das duas turmas do DHJUS, acadêmicos e interessados pela temática.
    O seminário, aberto ao público e gratuito, oferece 200 vagas. As inscrições devem ser feitas no menu Inscrições no Portal da Emeron. Caso haja o preenchimento do número de vagas antes do prazo, estas serão automaticamente suspensas.

Fonte: Assessoria de Comunicação – Emeron